Comunidade

Terço dos Homens

Terço dos Homens

Conhecemos a cultura de que o homem não rezava. Deus em sua infinita bondade sabe a hora e o tempo para a realização de seu projeto divino de salvação de seu povo, e assim está acontecendo.

 

Na aparição de Nossa Senhora de Fátima que estamos comemorando 100 anos, ela pediu para rezar o Terço para a salvação do mundo.

 

O Diácono João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt que conheceu o Movimento Apostólico de Schoenstatt, através de nosso Pai fundador Padre José Kentenich, ensinou desde o início o valor e a importância desta oração. Em 10.09.1950 recebeu uma imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, e com ela a missão de visitar e rezar o Terço com as famílias.

 

João viu nesta tarefa uma grande missão. Visitou famílias, escolas, hospitais, presídios, rezando o Terço, dando assim o meio mais eficaz de evangelização, pois a Mãe visita as famílias, levando o seu filho Jesus, em seus  braços.

 

Certa vez assim disse um sacerdote: “O povo visita Aparecida, Mãe Rainha visita o povo”.

 

O THMR, Terço dos Homens Mãe Rainha, é um movimento leigo, ligado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, com o objetivo de reunir homens para rezarem o Terço pela santificação das famílias e ajudar a Igreja local, em seus serviços e pastorais, na Paróquia. Nasceu há mais de uma década, no Nordeste na cidade de Olinda Recife.

 

O THMR é a graça que o Espírito Santo derramou na Igreja no momento que ela mais necessitava, pois cresce a cada dia o número de homens que procuram a Igreja para rezar o Terço pela santificação das famílias e salvação do mundo. São muitos os testemunhos de conversão e graças alcançadas.

 

A Mãe de Deus tem chegado aos inúmeros corações através da reza do Terço, como nos ensinou o Papa São João Paulo II, em sua Carta Apostólica sobre o Santo Rosário.

 

Quantos homens através da reza do Terço encontram a luz de Cristo para as sua vidas, como aconteceu com André que correu para dizer ao seu irmão Pedro que havia encontrado o Mestre ( Jo 1, 40 ss).

 

Hoje, já testemunhamos o aumento de homens rezando o Terço e agindo como discípulos e verdadeiros missionários em evangelizar as famílias em busca de Jesus Cristo.

 

Os homens através do Terço vêm buscando atender a necessidade de salvar a família, como disse o nosso Santo Papa Francisco: “Salvar a Família, custe o que custar”.

 

Nas Romarias em Aparecida comparecem verdadeiras multidões de todas as partes do Brasil e, segundo estatística, temos mais de um milhão de homens rezando o Terço no Brasil. Também acontecendo em nossa Arquidiocese que no ano passado estiveram mais de dez mil homens rezando o Terço no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade.

 

Em nosso Santuário Tabor da Liberdade, temos recebido em nossas celebrações grande número de homens do THMR, inclusive grupos de paróquias de várias Dioceses que comparecem para juntos nos ajudarem agradecer e trazer suas preocupações para a Mãe e Rainha, compartilhando com todos os presentes a reza do Santo Terço. Homens que comparecem ao Santuário, rezam com tanto fervor que deixam transparecer a confiança que depositam em Maria, e a certeza na graça que recebemos de Deus.

 

No dia 03 de setembro de 2015, O Assessor Nacional do Terço dos Homens Pe. Vandemir Jozoé Meister, teve a oportunidade, durante audiência privada para os padres de Schoenstatt, solicitar a bênção do Papa Francisco para o Terço dos Homens Mãe Rainha.

 

Naquele momento, o Pe. Vandemir contou brevemente para o Papa sobre o THMR no Brasil e sua irradiação e ação na Igreja. Em seguida o Papa Francisco abençoou e pediu que os homens rezassem unidos e também para as famílias.

 

 

Entre em contato

Geraldo dos Reis Cardoso – Telefones: 99957-6142 ou 3452-3803

Coordenador do THMR em Belo Horizonte

 


© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite