União Apostólica de Famílias de Schoenstatt

União Apostólica de Famílias de Schoenstatt

A União Apostólica de Famílias é uma comunidade internacional e compõe a Obra das Famílias de Schoenstatt, estando presente em 18 países, tendo em torno de 2000 famílias. No Brasil, foi fundada em 1988 e está presente em vários estados.

 

É uma comunidade de famílias inseridas na sociedade e em todos os ramos de atividades e profissões que vivem o matrimônio católico como é ensinado pelo Magistério da Igreja.

 

Empenham-se em atingir o mais alto grau possível de santidade, tendo como modelo a Sagrada Família de Nazaré e procuram, pelo exemplo de vida em família, testemunhar a outras famílias a felicidade e a realização obtidas ao seguir com fidelidade a Deus e à Igreja.

 

A União de Famílias oferece três grandes meios para a santificação da família:

  • Espiritualidade: a base é a Aliança de Amor, selada no Santuário Original, em Schoenstatt, na Alemanha, entre a Mãe de Deus e o Padre José Kentenich, vivida como pessoas casadas.
  • Pedagogia: educação para a vida matrimonial e familiar.
  • Fonte de Graças: A Mãe de Deus no Santuário, com suas graças, como educadora da família.

 

Sua Missão é “Ser Família Santa do Pai, à imagem da Família de Nazaré – uma comunidade de vida, apostólica e fiel aos ensinamentos do Fundador e da Igreja, guiada pela Fé Prática na Divina Providência e pelos Conselhos Evangélicos, empenhada em formar famílias segundo o plano de Deus, a partir de Schoenstatt, para transformar o mundo.”

 

Para saber como acontecem os encontros e mais informações, entre em contato com a secretaria: (31) 3686-0245 ou (31) 99765-0608.

© 2022 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite