O Santuário

O Santuário

O Santuário

O Santuário Tabor da Liberdade está situado na cidade de Confins e pertence a área geográfica da Arquidiocese de Belo Horizonte. Sua abrangência no sentido da evangelização transpõe os limites da Arquidiocese, uma vez que atende peregrinos vindos de diferentes regiões e dioceses do Estado de Minas Gerais.

 

O Movimento na Arquidiocese de Belo Horizonte começou a partir da chegada da primeira Imagem Peregrina da Mãe e Rainha de Schoenstatt em 31 de maio de 1987,  e já encontrou um solo fértil, uma acolhida tão calorosa fez com que, num curto espaço de tempo, o Movimento Apostólico de Schoenstatt já estivesse integrado na Arquidiocese. Isto, graças ao apoio do nosso Cardeal D. Serafim e o sim dos filhos que a própria Mãe escolheu. Rapidamente o Movimento foi lançando suas raízes.

 

A peregrinação da Imagem de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável aos lares  conquistou os  corações: casais,  famílias, mães, juventude e crianças e com elos tão fortes e muitas contribuições ao Capital de Graças, foi despertando o anseio de ver construído em nossa Arquidiocese  o Santuário dedicado à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

 

O ideal do Santuário não podia ser outro,  “Tabor da Liberdade”. Este ideal  foi escolhido em 1997, por ocasião da bênção do Santuário-lar, na casa do Movimento de Schoenstatt, oficializado por nosso Cardeal Arcebispo, D. Serafim Fernandes de  Araújo. Nesta ocasião, a Mãe de Deus foi coroada como Rainha da Liberdade.

 

O ideal da verdadeira liberdade sempre foi um anseio de nosso Pai e Fundador desde os primórdios do Movimento.

 

O Estado de Minas Gerais foi, historicamente, o berço do ideal de liberdade, quando o Brasil ainda era uma colônia de Portugal.

 

Em 21 de janeiro de 2001, antes mesmo da construção do Santuário a Ermida da MTA erguida no terreno escolhido pela Mãe para construir seu futuro Tabor, marca o ideal da liberdade almejado por seus filhos. Este lugarzinho se tornou junto com o Santuário lugar de peregrinação, o portal por onde todos querem adentrar para mais um encontro com a Rainha da Liberdade.

 

Em 20/10/2002 O sonho, há tanto tempo acalentado, vai se tornando realidade e se torna mais próximo com o lançamento da pedra fundamental do Santuário.

 

No dia 17 de maio de 2003, em solene celebração eucarística, presidida pelo Cardeal D. Serafim, é inaugurado o Santuário dedicado à Mãe, Rainha E Vencedora Três Vezes Admirável De Schoenstatt, o Tabor da  Liberdade.


© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite