Comunidade

Liga da Juventude Feminina de Schoenstatt

Liga da Juventude Feminina de Schoenstatt

A Juventude Feminina de Schoenstatt do Brasil é um ramo que pertence ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, iniciado em nosso país no ano de 1940 e composto por jovens com idade acima de 14 anos. Os diversos grupos espalhados pelo Brasil buscam testemunhar nos mais diversos ambientes (escola, universidade, profissão, família, entre amigos) a dignidade feminina e os valores de uma juventude nobre, pura e livre.

A Jufem Brasil descobriu seu ideal nacional em 1996: “Lírio do Pai, Tabor para o mundo“. Nele está presente toda a espiritualidade, aspiração e estilo de vida de uma jovem Schoenstatiana: viver o ideal “Tabor” que o próprio Padre José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt, presenteou ao Brasil; e caminhar buscando através das atitudes e autoeducação a filialidade heróica, a pureza e a missão apostólica.

Os grupos são divididos por idade e as reuniões são, geralmente, semanais. Nas reuniões elas aprendem sobre temas como, por exemplo, a história do movimento de Schoenstatt, sobre a autoeducação e autoconhecimento.

O primeiro grupo da Jufem na Arquidiocese de Belo Horizonte foi formado em 1996 em Belo Horizonte.

Atualmente, a Jufem está nas cidades de  Confins e Pedro Leopoldo.

 

Para saber como acontecem os encontros e mais informações, entre em contato com a secretaria: (31) 3686-0245 ou (31) 99765-0608.

Site: http://www.jufem.com.br/


© 2022 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite