Comunidade

Liga das Mães de Schoenstatt

Liga das Mães de Schoenstatt

O ramo teve seu início, no Brasil, em 20 de agosto de 1947, na cidade de Londrina/PR, com um grupo de 13 mães, assessorado pela Ir. Mª Teresinha Gobbo, responsável pelo Movimento na época. Graças a esse início abençoado, hoje a Liga das Mães se encontra em muitas cidades e estados do país.

Em Belo Horizonte a Liga das Mães iniciou-se em fevereiro de 1993, com um pequeno grupo sob orientação de Zélia Maria Barbosa, no Parque Julien Rien no bairro Anchieta. Posteriormente passaram a se reunir no centro social da paróquia. Graças ao incentivo e empenho destas primeiras mães outros grupos foram se formando em outras paróquias.

Vinculados ao Santuário Tabor da Liberdade hoje temos 17 grupos, sendo 6 (seis) em Belo Horizonte; 2 (dois) em Confins, 2(dois) Sete Lagoas  2 (dois)  Contagem; e 1 (um) em Mariana, Betim, Caeté, Itabira e Bom Despacho. A participação em torno de 180 mães.

Estas Mães se reúnem para compartilharem a espiritualidade de Schoenstatt aplicando-a na vida prática.

A Liga das Mães quer formar personalidades marianas, pelo ser, agir e falar. Encontram em Maria o modelo de Mulher, Mãe e Esposa. Como há dois mil anos, Maria – como o primeiro ostensório – levou Jesus no seu ventre, também as Mães de Schoenstatt desejam ser “Custódias Vivas”, que presenteiam Cristo ao mundo de hoje.

O ideal da Liga das Mães de Schoenstatt é Custódias Vivas , puras, íntegras e santas. Sua missão é ser Genitoras, Portadoras e Servidoras de Cristo.

 

Para saber como acontecem os encontros e mais informações, entre em contato com a secretaria: (31) 3686-0245 ou (31) 99765-0608.


© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite