Comunidade

Liga da Juventude Masculina de Schoenstatt

Liga da Juventude Masculina de Schoenstatt

Inspirado nos grandes heróis que viveram e levaram a Aliança de Amor nas mais diversas circunstâncias, a Juventude Masculina (Jumas) é um ramo pertencente à Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade. O grupo é formado por jovens iluminados pela espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt que tem como inspiração o exemplo de Maria, Mãe de Deus, modelo de santidade, sendo “o Homem Novo numa Nova Sociedade”.

O ramo tem sua origem no dia 1º de Março de 2009, quando dois jovens são convidados por uma Irmã de Maria à dar iniciativa neste trabalho na cidade de Belo Horizonte, à sombra do Santuário Tabor da Liberdade.

O Jumas Confins/Pedro Leopoldo surgiu com a iniciativa da Ir. Liliane, na qual a Juventude da cidade de Confins se envolvesse mais com o Santuário que o abriga. Após um encontro promovido pelo Jumas BH e com a ajuda da Família de Schoenstatt, alguns meninos assumiram a missão de levar o nome da cidade de Confins rumo ao Encontro Nacional do Jumas de 2016, realizado na cidade de Cornélio Procópio/PR.

Desde então, inflamados pelo ideal de ser um Homem Novo em uma Nova Comunidade, o grupo se reúne periodicamente no Santuário de Confins e também em Pedro Leopoldo.

Atualmente, o Jumas tem suas atividades localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Confins, Contagem e Pedro Leopoldo.

 

Para saber como acontecem os encontros e mais informações, entre em contato com a secretaria: (31) 3686-0245 ou (31) 99765-0608.

Site: www.jumasbrasil.com.br

 

 


© 2022 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite