Comunidade

Liga de Famílias

Liga de Famílias

O Ramo da Liga de Famílias do Movimento Apostólico de Schoenstatt está presente na arquidiocese de Belo Horizonte há mais de 20 anos e conta com cerca de 90 casais de diferentes grupos, em vários bairros da capital mineira. Também está presente nas cidades de Betim e Confins que fazem parte da grande BH.

 

A Liga de Famílias é apostólica e trabalha em suas reuniões e encontros com temas de formação para a família, estudando os livros, textos e publicações, especialmente os deixados pelo Fundador do movimento, Pe. José Kentenich.

 

Cada grupo com seu dirigente define seu calendário de encontros, que são realizados nas casas dos casais e também nas paróquias onde pertencem. As reuniões de grupo se realizam normalmente a cada quinze dias ou mensalmente. Os diversos grupos se encontram em dois encontros  de formação no Santuário Tabor da Liberdade em Confins sendo um em cada semestre do ano e em um retiro anual que se realiza em Atibaia para toda a Liga de Famílias do Regional Sudeste onde se tem oportunidade para fortalecer o vínculo com os casais de outras cidades de estados.

 

O ideal nacional da Liga de Famílias é: “Santuário Vivo de Schoenstatt, um Novo Nazaré, Tabor para o Mundo”.

 

Sustentada pelo sacramento do Matrimônio, a família é o lugar sagrado (SANTUÁRIO) onde a vida é gerada, acolhida, protegida, formada e onde pode desenvolver-se em plenitude (Santuário VIVO), segundo as exigências de um crescimento humano harmônico.

 

O Santuário Vivo que queremos ser é fundamentado na espiritualidade de Schoenstatt. Assim nossas famílias conquistam o Santuário Lar, e tornam-se um verdadeiro Santuário DE SCHOENSTATT, onde diariamente oferecemos nossas contribuições ao Capital de Graças.

 

Nosso Fundador Padre José Kentenich nos ensina: “Uma família schoenstatiana é uma família que se empenha, pela força da Aliança de Amor com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em realizar de uma maneira atualizada o ideal da Sagrada Família de Nazaré”.

 

A exemplo da Família de Nazaré, queremos viver a paternidade, a maternidade e a filialidade assim como Deus a idealizou, para nosso tempo.

 

Nossas famílias transformadas em Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, tornam-se um Tabor das glórias de Cristo e Maria, onde podemos experimentar que somos filhos bem amados do Pai e proclamar: “Aqui é bom estar.”

 

Queremos viver a realidade do Tabor primeiramente dentro de nossas próprias famílias e, consequentemente, através de nossas ações, irradiar para o mundo, na construção da nova sociedade. Assim almejamos que o mundo também possa ser um Tabor de nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável.

 

Se você se sente atraído para conhecer e pertencer à Liga de Famílias, entre em contato conosco.

 

Santuário Tabor da Liberdade

Telefones: 3686 – 0245

Carlos e Gracinda (casal dirigente do ramo da liga de famílias)

 


© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite