Comunidade

Lafs

Lafs

Quem Somos: A Liga Apostólica Feminina de é um Ramo da Família Internacional de Schoenstatt , fundado junto ao Santuário Original em Schoenstatt na Alemanha, em 20 de agosto de 1920, com o ingresso da primeira mulher na Obra de Schoenstatt, Gertraud von Bullion.

Formado por mulheres, enquanto solteiras, que atuam como leigas católicas, formadas na espiritualidade de Schoenstatt. Em  nossa Aliança de Amor, com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, descobrimos nela, a Mulher por excelência, a “Bendita entre as Mulheres” e a temos como nossa Mãe e Educadora.

Qual nosso ideal : Encontramos em Jesus Eucarístico junto ao sacrário, forças para irradiar nosso ideal no mundo do trabalho em nossas famílias e em nossa comunidade paroquial.

O simbolismo do “Tabernáculo Vivo”, foi o eco de uma forte aspiração da Liga Apostólica Feminina em Schoenstatt em seus primórdios e ainda hoje para nós.

Qual a nossa missão: Inseridas nas nossas comunidades paroquiais, queremos ser discípulas missionárias para o nosso tempo.

Aspiramos ser reflexos de Maria no meio do mundo, segundo o carisma de Schoenstatt, à luz da missão que Deus confiou à mulher.

Aspiramos como mulheres a possuir um coração jovem e interiormente livres, profissionais inseridas e atuantes na sociedade.

Atuamos:

Na família, na vida profissional e no lazer.

No Movimento Apostólico de Schoenstatt e outros.

 

No Tabor da Liberdade encontramos a Lafs, em 3 cidades: Itabira; Mariana e Bom Despacho.

Contato: Lana de Cássia Andrade  31 988269137    lanadecassiandrade@gmail.com


© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite