Encontro de Missionários e Coordenadores da Diocese de Sete Lagoas
No Domingo dia 21 de setembro de 2024, no Salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças, aconteceu o encontro de Missionárias e Coordenadoras da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt com o tema: “ A visita da Mâe Peregrina, um encontro com a Esperança”.
O evento teve início ás 7h com a Santa Missa presidida pelo Padre Willian Souza de Avelar.
Após a celebração tivemos um café partilhado, um momento de descontração , acolhimento e partilha.
Em seguida o Padre Willian abriu o Encontro dando boas vindas as coordenadoras e missionárias das seguintes Paróquias Divino Espírito Santo, Santana, Santo Antônio, São Cristóvão, São Francisco, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, Santa Tereza dos Andes, São Geraldo, Santa Luzia, Cristo Redentor, São José Operário, São João Batista e Imaculada Conceição.
Pe. Willian falou sobre o tema, lembrando do Jubileu de 2025 – Peregrinos da Esperança, ano do perdão dos pecados- Tocados pela Misericórdia do Pai, somos chamados a viver cheios de esperança neste mundo. Viver com o coração aberto, confiantes, confiança como sinal de renascimento. 2024 é o ano da Oração para toda a Igreja em preparação ao Jubileu A Diocese de Sete Lagoas abriu este ano o Jubileu de 70 anos – tema Peregrinos da Esperança para renovar o compromisso com a missão da evangelização este ano jubilar é o tempo favorável para construção de uma Igreja forte levando a comunidade para um futuro repleto de Esperança.
Continuou dizendo : a Mãe Rainha é a Mãe da Esperança, está sempre de casa em casa nunca para sempre caminha. Maria Tem que Estar em nosso Coração. Terminou agradecendo pela vida da Irma Adriane e todos os missionários, que Deus renove as forças para continuar na
caminhada.
Em seguida, a assessora do Movimento, Irmã Adriane Maria Andrade Barbosa, ofereceu uma palestra sobre o Tema: “ A visita da Mâe Peregrina, um encontro com a Esperança” – Destacando a importância da Esperança e do missionário no movimento , o mistério presente na visita da Mãe aos lares ( Santuário) não vem pelo ensinamento, vem pela experiência, que os missionários não cuidam de qualquer coisa, estamos cuidando para que a Mãe Evangelizadora chegue até a família. A Mãe Rainha é Anzol para Cristo. O missionário deve ter uma vida de fé. E que a boa nova seja sua vida sendo perseverantes e gerando esperança.
No segundo momento a Irmã Adriane nos proporcionou o resgate do estudo do Ano Sinfonia de Oração, lembrando a importância da oração , do diálogo com Deus, a oração individual em família e em comunidade. A vivencia da partilha de estar reunidos em família e de rezar uns pelos outros. Na sinfonia “ Todos os sons juntos”, todos os sons e notas musicais juntas formam uma linda melodia.
Em seguida uma dinâmica – A Sinfonia dos missionários e coordenadores Em que nota precisamos melhorar como missionárias e coordenadoras do movimento? Sinfonia para ter unidade e harmonia no movimento.
Para termos unidade e harmonia, precisamos melhorar nossa doação, missão e reencantamento. Relembramos as atribuições dos missionários.
Para Concluir as atividades ouvimos vários testemunhos de graças alcançadas por intermédio da Mãe que intercede e nos conduz ao Filho.
Em oração , unidas e em harmonia vamos caminhar para os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Shoenstatt e o ano Santo.
Encontro organizado por Padre Wantuil dos Santos Oliveira Assessor Diocesano do
Movimento Mãe Rainha, Maria de Lourdes Coordenadora Diocesana e Irmã Adriane Maria
Andrade Barbosa
Por Eliane da Costa Melo Badaró
Coordenadora do Movimento Mãe RainhaRainhaaróquia
Paróquia Imaculada Conceição.