CEI – Semente de Vida

CEI – Semente de Vida

 

CEI – SEMENTE DE VIDA

 

O Centro de Educação Infantil Semente de Vida, situado à Rua José Gonçalves Filho,125, Centro, Confins- MG é uma instituição educacional, de caráter confessional católico, filantrópico, fundada em 2004, com atualização de seu registro datada de 12  de fevereiro de 2015 pelo Instituto Social, Educativo e Beneficente Novo Signo, com sede em Atibaia-SP, que já mantém Centros de Educação Infantil nos Estados do Paraná e São Paulo.

 

O Centro de Educação Infantil Semente de Vida – CEI Semente de Vida,  foi fundado para atender as crianças provenientes de famílias socialmente necessitadas, residentes na Cidade de Confins,  sendo atendidas na Educação Infantil (creche) em período integral, na faixa etária de 1(um) ano a 3(três) anos, 11 meses e 29 dias. Em 2020 são 46 crianças matriculadas.

 

EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL

A procura por uma vaga é acirrada, pois os pais são os maiores propagadores do atendimento fornecido pela Equipe Pedagógica, bem como pela metodologia adotada.

 

A manutenção se dá pelo Instituto Social, Educativo e Beneficente Novo Signo. O CEI conta com a colaboração e doação de benfeitores e possui Termo de Colaboração estabelecido com a Prefeitura Municipal de Confins para atendimento a 20 crianças. 

 

CONCEPÇÃO EDUCACIONAL

A Proposta Pedagógica do Centro de Educação Infantil Semente de Vida se apoia na filosofia cristã conforme o Sistema Pedagógico de Schoenstatt, bem como no currículo personalizado, favorecendo o desenvolvimento individual e coletivo, o bem-estar e aprendizagem em um contexto natural, abordando os indicadores da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil.

 

MISSÃO

Contribuir para a formação de seres humanos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade na qual prevaleçam os valores intelectuais, éticos, sociais, cívicos e religiosos, promovendo o desenvolvimento pleno e integral dos educandos.

 

Ensinar os educandos a se tornarem adultos que:

 

– Sentem-se habilitado a alcançar seu potencial máximo;

– Toleram as diferenças e respeitam às diversidades;

– Apreciam todas as culturas;

– Preservam o Meio Ambiente;

– Pensam de forma independente;

– Promovem a paz;

– Cuidam dos outros;

– Gostam de aprender;

– Possuem a Ética como princípio de ação;

– Possuem a Competência como padrão de atitudes;

 

FILOSOFIA

A criança que convive num ambiente feliz aprende a fazer escolhas de acordo com valores pautados pela solidariedade, pela ética e pelo respeito ao próximo. As crianças do Centro de Educação Infantil Semente de Vida devem ser despertadas para o pleno desenvolvimento do seu potencial, através de métodos criativos que ressaltem a formação da personalidade, seus valores pessoais e atitudes democráticas e cristã.

 

A família tem um papel fundamental no processo da vida escolar de seus filhos e deve participar ativamente colaborando para o desenvolvimento desse processo afetivo, físico e cognitivo.

 

Para doações:

Instituto Social, Educativo e Beneficente Novo Signo
Caixa Econômica Federal
Ag.2161 Op.003 Conta:3137-9 CNPJ:78.636.974/0018-00

 

 

NOTÍCIAS RECENTES:

  Família-Escola On-line

Programa FAMÍLIA-ESCOLA ON-LINE

 

 

JULIFEST CEI 2020

 

Tempo Em Tela

PSICOLOGIA FAMILIAR

SER AMIGO É…

 

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite