Visita do Cetro ao Santuário Tabor da Liberdade

3 de setembro de 2019

 

 

Entre os dias 13 e 23 de agosto a Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade teve a graça de receber a visita de uma relíquia, o cetro, que foi entregue a Mãe e Rainha no Santuário Tabor em Santa Maria pelas mãos do Pe, José Kentenich em 20 de agosto de 1949. 

 

Reunião de Membros da Liga de Mães

 No dia 13 de agosto, pela manhã, membros da Liga de Mães estavam em um Retiro no Santuário Tabor da Liberdade e por volta de 13h20, uma emoção, Irmã M.Ester junto com a Irmã M. Keiko  chegam de Atibaia buzinando o carro anunciando que traziam o Cetro. Estas duas irmãs e a Irmã Adriane Maria levaram o Cetro para dentro do Santuário e o puseram no altar, e nós mães e funcionários fomos para o Santuário e ao chegar lá uma cena de amor, as três irmãs ajoelhadas cantando um hino apropriado para a recepção do Cetro. Após este momento  as mães , Irmã Adriane Maria e o Cetro seguiram para Belo Horizonte, para o apartamento de reuniões e lá se encontraram com as outras mães para a reunião mensal. 

 

O Cetro ali exposto no Santuário-lar, e Irmã Adriane Maria levou uma oração para cada uma de nós rezarmos e diante do Cetro entregar um pedido num cartãozinho de formato do Cetro e o depositamos ali no Santuário-Lar.

 

 

Reunião Equipe Diocesana

O Movimento de Schoenstatt vai celebrar no dia 15 de setembro de 2019, em Atibaia/SP, a entrega do Cetro da filialidade heróica à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Nesse contexto, com a vinda do Cetro para Belo Horizonte, a Equipe Diocesana teve o privilégio de poder contar em sua reunião mensal de agosto, com a presença do Cetro, herança do fundador Padre José Kentenich. Foi um grande presente, uma oportunidade única, na qual a Equipe Diocesana experimentou com muita alegria o simbolismo do Cetro, entregue à Mãe de Deus, onde sua realeza é expressa pelo Padre Kentenich e aclamada com muito carinho por todos os filhos que reconhecem a soberania e o poder de Nossa Senhora, Mãe e Rainha, intercedendo sempre pela humanidade junto ao seu Filho.

 

Entrega do cetro à Rainha da Liberdade

No sábado dia 17 de agosto,  a Família de Schoenstatt realizou uma vivência com o cetro o entregando a Rainha da Liberdade e também entregando pequenos cetros a Mãe e Rainha em seus Santuários lares.

Foi realizado um momento de Vivência, para juntos entregarmos simbolicamente o cetro à Rainha da Liberdade. Recordando a coroação da Rainha da Filialidade heroica em 20 de agosto de 1949 pelo Pe. Kentenich, foi explicado a importância desta coroação e entrega do cetro.  (Leia Mais

 

Cetro entre a JUFEM

Na segunda-feira dia 19 de agosto o cetro esteve presente na reunião da JUFEM. Neste dia a Ir. Adriane Maria explicou para as jovens a importância desta relíquia. 

 

Vivência com os Funcionários no Santuário

Neste dia 20/08 – exatamente no dia em que é comemorado 70 anos da Entrega do Cetro da Rainha da Filialidade Heróica, pelo Pe. José Kentenich no Santuário Tabor em Santa Maria/RS (20/08/1949 – nós, colaboradores do Santuário Tabor da Liberdade, tivemos a imensa alegria de passar um momento com o Cetro. A Ir Adriane Maria conduziu uma palestra onde foi explicado a importância espiritual e histórica desta relíquia.

Logo após, no Santuário, fizemos um breve momento da novena “Percorrer sem medo o caminho da vida” onde entregamos nosso cetro com as intenções que levamos em nossos corações.

 

Reunião do Conselho

No dia 20 de Agosto de 2019 ao se completarem 70 anos da entrega do Cetro  à Mãe de Deus pelo Pe. Kentenich, o Conselho da Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade pode se alegrar com a presença do cetro em sua reunião. 

Foi realizada uma vivência, onde todos receberam um pequeno cetro de papel para ali escreverem seus pedidos. Reunidos como lideranças depositaram nesta relíquia toda a Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade.

Empunha o Cetro em teu Tabor da Liberdade! Cuide que nossos Ramos cresçam em santidade e número! Cuide que a Campanha e Terço dos Homens evangelizem muitas famílias! Cuide das construções de teu Reino da Liberdade! Cuide de vocações para todo nosso Movimento!

 

Reunião de Membros da Liga de Famílias

No dia 21/08, os casais que se preparam para selar a Aliança na altura da Carta Branca e para fazerem sua consagração de Membros, tiveram no seu encontro de formação, a presença do cetro, que foi entregue por nosso Pai Fundador, Pe. José Kentenich à MTA, no santuário Tabor, em Santa Maria, no dia 20/08/1949. 

 

Nossa assessora, Ir. Adriane Maria, nos brindou com uma excelente apresentação sobre os 100 anos do Congresso de Hoerde e a mensagem deixada por esse grupo de jovens, que naquela época se decidiram por uma vinculação incondicional à MTA e uma vida de apostolado, sustentada por um contínuo processo de autoeducação.

 

 O cetro trouxe consigo, muito fortemente, a presença espiritual de nosso Pai Fundador, pois nele, estiveram as impressões digitais dele, que ao segurá-lo com tanto amor, o entregou à MTA, coroando-a como Rainha da Filialidade Heroica.

 

Pudemos através do cetro, sentir sua presença entre nós, nos abençoando e nos dando forças, para também fazê-la Rainha de nossas vidas e dizendo: Empunha o Cetro Mãe.

 

Despedida

 No dia 23 de agosto as mães viajaram para o Encontro da Liga de Mães em Atibaia e o Cetro junto a nós, pois estávamos levando para Atibaia  onde ele será entronizado no Santuário Tabor da Permanente presença do Pai, em Atibaia, no dia 15 de setembro. Foram momentos muito rico de fé, o Cetro passou na mão de cada uma de nós onde com oração entregamos nosso Capital de Graças. Quando saímos do ônibus para lanchar, o Cetro ia conosco, embrulhado numa toalha, para nós mães, até  brincamos dizendo que estávamos cuidado de um filhinho.

Liga das Mães

 

 

Clique e veja mais fotos

 

Por Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade

 

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite