RENOVAÇÃO DA ALIANÇA DE AMOR – OUTUBRO

6 de novembro de 2020

Foto: Paula Tainá Guimarães Souza

 

Como Família de Schoenstatt,  recordamos sempre no dia 18 de cada mês a Aliança de Amor selada entre a Mãe de Deus, o Padre José Kentenich e os seminaristas no dia 18 de outubro de 1914 em Schoenstatt na Alemanha.

 

Em gratidão por todas as graças que jorram do Santuário desde sua fundação, a Campanha da Mãe Peregrina propõe uma celebração mensal com as famílias, renovando a Aliança de Amor em cada paróquia.

 

Essa celebração  é realizada periodicamente, no próprio dia 18, ou em uma data próxima, como o 3º domingo.

 

Durante a pandemia as celebrações físicas ficaram suspensas e com isso a Renovação da Aliança de Amor na Igreja também. Mas, algumas Comunidades continuaram realizando as celebrações online e outras se inventaram criando novas formas de celebrações e transmissão.

 

Algumas Igrejas já retornaram as celebrações presenciais, seguindo todas as recomendações da Arquidiocese e dos Órgão Públicos, com todas as medidas de higiene e distanciamento.

 

Acompanhe, algumas celebrações de Outubro em nossa Arquidiocese:

 

 

 

Santuário Tabor da Liberdade, Confins/MG:

 

Neste ano, no Santuário Tabor da Liberdade, a Celebração da Aliança de Amor tradicionalmente realizada no terceiro domingo do mês de outubro, aconteceu nos quatro domingos do mês, ou seja, nos dias 04, 11, 18 e 25. Em cada domingo participaram os peregrinos de uma das regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com os peregrinos das dioceses ligadas ao Santuário Tabor da Liberdade, respeitando-se todos os protocolos determinados pelas autoridades governamentais e da área de saúde. No primeiro domingo, dia 04, celebraram a Aliança de Amor a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, a Diocese de Itabira, juntamente com peregrinos de outras localidades. No segundo, vieram os peregrinos da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, da Diocese de Sete Lagoas, juntamente, com peregrinos de outras cidades. No domingo dia 18, foi a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição e no último a região Nossa Senhora Aparecida.

 

A Programação foi a mesma para cada dia:
13h – Vivência
14h – Terço
15h – Missa e Renovação da Aliança de Amor

 

Em especial, para quem chegou antes, também foi realizada a Benção do Santíssimo às 11h30.

 

 

 

 

 

Paróquia Imaculada Conceição, Sete Lagoas/MG:

 

Na Paróquia Imaculada Conceição da cidade de Sete Lagoas aconteceu no dia 18 de Outubro a Missa de Renovação da Aliança de Amor celebrada pelo Padre João Luiz. Participaram desta celebração algumas missionárias que precisaram agendar sua presença com antecedência, os demais missionários e paroquianos puderam acompanhar de forma online pelo facebook da Paróquia.

 

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Pompéu/MG:

 

Na cidade de Pompéu o movimento da Mãe Rainha realizou no domingo dia 18 de outubro a renovação da Aliança de Amor. A Missa foi celebrada pelos muito queridos Padre Lucas Vinícius e  Diácono William.

 

 

Paróquia Santo Antônio Maria Claret, Contagem/MG:

 

Em Contagem, a Paróquia Santo Antônio Maria Claret permanece transmitindo todos os meses a Santa Missa de Renovação da Aliança de Amor. No mês de outubro aconteceu no sábado dia 31, e alguns fiéis participaram presencialmente, e também pelo Instagram e Facebook da Paróquia.

 

 

 

 

Quer compartilhar a Renovação da Aliança conosco?

No próximo mês, registre esse momento e nos envie!

 

Envie fotos (de preferência na horizontal) para divulgarmos em nosso site e redes sociais! Junto com a foto envie uma legenda contando a data, o local e como foi feita essa celebração.

 

Envie-nos por email: schoenstatt.confins@gmail.com ou Whats App : (31) 9 9772-0608

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite