Louvor Mariano

8 de novembro de 2019

 

Campanha da Mãe Peregrina da Diocese de Sete Lagoas promove Encontro com as Famílias

 

Neste ano, em resposta ao convite do Papa Francisco que proclamou o mês de outubro como   “Mês missionário Extraordinário”, as missionárias da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoenstatt foram motivadas a participarem de encontros formativos com o lema “Família missionária: constrói a nova terra mariana”.

 

No dia 03 de novembro de 2019 as coordenadoras e missionárias da Diocese de Sete Lagoas juntamente com o diretor Espiritual da Campanha em Sete Lagoas organizaram o quinto encontro do Roteiro de Estudos o “Louvor Mariano” na Serra de Santa Helena.

 

A equipe da Campanha da Mãe Peregrina da Diocese de Sete Lagoas recebeu caravanas de várias cidades, famílias e visitantes “turistas” que estavam no local (Serra de Santa Helena) com um coração escrito: “bem-vindo” e lenços azuis e amarelo.

 

O Louvor aconteceu na Capela de Santa Helena em Sete Lagoas/MG e contou com a presença do bispo Diocesano Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, Padre Wantuil dos Santos Oliveira, Padre José Velikkakam que concelebraram a Santa Missa após a oração do Santo Terço Meditado refletindo sobre a participação de Maria no plano da Salvação.

 

A irmã Adriane Maria Andrade Barbosa, Assessora do Movimento no Santuário Tabor da Liberdade, esteve presente em nosso encontro trazendo a Imagem Peregrina do Santuário e suas graças.  Ela participou ativamente do louvor com orientações e orações que fortaleceram o Encontro. Foram entoados lindos Hinos de louvor a Nossa Senhora com participação ativa de todos.

 

 

Nova Terra Mariana

Famílias presentes trouxeram terra de casa que ofertaram pedindo que nossa família seja uma nova terra. Terra Sagrada para acolher Jesus o Salvador. Para que todos possam se converter e servir a Jesus.

 

Os corações recebidos na chegada representaram as famílias e suas necessidades e foram colocados aos pés do Menino Jesus pedindo por suas intenções, bem como o capital de graças entregando tudo o que somos, amamos e temos.

 

Com as mãos levantadas e estendidas na direção de suas residências, familiares e cidades os presentes oraram pelas necessidades individuais e particulares de todos. Momento de “muita emoção”, segundo os participantes.

 

Para finalizar foram abençoados os quadrinhos da Mãe Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt que foram adquiridos pelas famílias para serem entregues a outra família ou pessoa que estivesse precisando das graças e conversão. A Imagem da Mãe traz para cada casa visitada grandes milagres.

 

Todos participaram ativamente da Santa Missa recebendo as bençãos do Bispo Diocesano e Padres presentes. Todos se despediram com as bênçãos da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

 

 

 

Clique e veja mais fotos

 

Por Eliane da Costa Melo Badaró

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite