Jornada Missionária – Diocese de Sete Lagoas

21 de outubro de 2019

 

 

No domingo 13 de outubro, aconteceu a Jornada Missionária da Diocese de Sete Lagoas, com a presença de missionárias e coordenadoras das Paróquias de Sete Lagoas, Caetanópolis e Matozinhos. O Encontro foi realizado no Salão São Vicente de Paulo, no centro de Sete Lagoas/MG e contou com a presença da Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa.

 

O Encontro foi iniciado com uma oração conduzida pela Ir. Adriane Maria saudando com alegria à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt com cantos da Campanha da Mãe Peregrina.

 

Irmã Adriane iniciou sua palestra dizendo que trouxe o Santuário até o local. Em sintonia com a Igreja, neste ano em que o Papa Francisco proclamou o mês de outubro como Mês Missionário Extraordinário, refletimos o tema: “Levem a imagem da Mãe de Deus e deem-lhe um lugar de honra em seus lares.” ( Pe. Kentenich 1948)

 

João Pozzobon seguiu essas palavras do Pai e Fundador. Desde o dia 10 de setembro o Movimento Apostólico de Schoenstatt está vivenciando o Ano João Pozzobon. Os missionários precisam enxergar a Campanha da Mãe Peregrina a exemplo do Diácono Pozzobon. Ele foi um autêntico missionário formado na escola de Maria. 

 

Maria é a primeira díscipula missionária, ela formará santas famílias. Por isso é preciso levar a Imagem da Mãe de Deus, porque ela é a genitora de Cristo e é Mãe e Educadora.  O Papa nos fala que a gente cresce na fé quando temos um encontro pessoal com Jesus. A visita da Mãe Rainha nos ajuda a ter este encontro com a fé.

 

Todo encontro com a Mãe de Deus leva à vida. Ela é portadora da vida. O seu trabalho missionário começa com a vista a sua prima Isabel, depois nas Bodas de Caná, no Gólgota, no Cenáculo. Todo encontro com Maria gera Cristo. 

 

Precisamos viver a Aliança de Amor ( a Aliança de Amor desdobra uma força formadora em nós) de modo que as pessoas possam ver em cada missionário a imagem de Maria. No coração da Igreja resplandece Maria.

 

Após a palestra da Ir. Adriane houve um momento para testemunhos, entre eles o da senhora Adelia que por intercessão de Nossa Senhora seu filho foi curado do alcoolismo.

 

Em uma dinâmica foram apresentados assuntos voltados a Campanha da Mãe Peregrina e sobre cada assunto um missionário deu um testemunho:  

 

  • Atualização de listas, troca de imagens
  • Estudo do ano
  • Missionário orante!
  • Inserção na Paróquia
  • Estudo do Ano
  • Missa da renovação da Aliança de Amor
  • Visita às Famílias

 

A parte da manhã foi encerrada com o almoço.Na parte da tarde houve a oração do  Santo Terço na Capela e às 15h30 o Encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo pe. Gilson Menezes.

 

Os missionários foram enviados em missão para continuarem o trabalho de evangelização tendo João Pozzobon como exemplo.

 

Por Tania Santos / Poliane Bôsco

 

Clique e veja mais fotos.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite