Informações sobre a visita da Imagem Peregrina

17 de junho de 2020

 

Atenção ao retorno da visita da Mãe Peregrina

Estimados Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt,

 

Como país, ainda enfrentamos uma séria luta com a pandemia e suas consequências. Em meio a essa situação, existe a pergunta se já é viável o retorno da visita da Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt aos lares de nossas famílias. Percebemos que não é possível dar uma resposta comum, pois a pandemia se encontra em diferentes estágios em cada região. Por isso, por meio deste comunicado orientamos que a decisão seja tomada, junto à sua respectiva coordenação, com cautela e prudência, seguindo as orientações das autoridades civis e eclesiásticas.

Para os locais que, após reflexão, decidirem retomar a visita da Imagem Peregrina, solicitamos que observem todas as orientações de prevenção. Além disso, orientamos que:

•Antes de começar a peregrinação da Imagem, o missionário consulte cada família do grupo. A família tem liberdade de, neste momento, querer ou não receber a visita. Essa família não deve ser excluída do grupo. Num futuro próximo, quando ela se sentir segura, poderá recebê-la novamente. O missionário cuide de estimular a visita espiritual da Mãe Peregrina nessas famílias, durante este período.

• Deve-se observar as orientações de prevenção, principalmente cuidar da higienização das mãos, da própria Imagem, o uso de máscara (para quem leva e quem recebe) e que as pessoas que vão levar a Imagem não façam parte do grupo de risco: idosos, crianças ou que esteja em situação de risco.

• Solicitamos que a Imagem Peregrina dos Enfermos ainda não retome a peregrinação, por se tratar de pessoas do grupo de risco. O missionário dos enfermos deve estimular a visita espiritual, rezar e se sacrificar por eles.

Unidos na Aliança de Amor e certos da vitória.

Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa,
Santuário Tabor da Liberdade. Dúvidas (31) 99765-0608

 

 

 

 

Compartilhe

© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite