Encontro de Coordenadores 2024

26 de abril de 2024

Um mergulho à Origem da Campanha da Mãe Peregrina

Coordenadores da Campanha se reúnem e fiéis a origem traçam os objetivos do ano

 

 

 

No último domingo, dia 14 de abril de 20224, se reuniram no Santuário Tabor da Liberdade em Confins, MG, os coordenadores da CMPS da Arquidiocese de Belo Horizonte e as dioceses de Divinópolis, Itabira,João Monlevade e Sete Lagoas. Os coordenadores vieram renovar a esperança na missão de evangelização através da Visita da Mãe Peregrina às famílias.

 

Acolhidos pela Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa, Assessora da Campanha e do Coordenador Arquidiocesano Marcelo Lopes Gonçalves, os presentes tiveram um dia de formação em espiritualidade e orientações práticas. Divididos em três grupos, puderam participar de ricas oficinas, preparadas de acordo com O Lema do Ano da Campanha, em união com a Igreja.

 

Estamos no segundo ano do Triênio em preparação ao Jubileu de 75 anos da Campanha que será celebrado em 10 de setembro de 2025. Providencialmente, o Papa Francisco decretou que em 2025 será também o Ano Santo da Redenção. A Campanha da Mãe Peregrina vive o Lema “Fiéis a origem: Uma sinfonia de oração”, e junto com a Igreja desejam vivenciar um ano dedicado à oração,

 

“Fiéis a origem: Uma sinfonia de oração”

 

As coordenadoras da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição Cláudia Cristine Almeida Avelar Santos e Maura Vasconcelos Lemos , apresentaram aos coordenadores o material de estudo do Ano, convidando a todos a se esforçarem para realizarem os encontros com as famílias. Voltando à origem, contaram um pouco sobre o início da Campanha, e do objetivo do diácono  João Pozzobon, que sempre foi ensinar às famílias a rezarem o Terço. E a Campanha convoca a todos a rezarem o Terço 

 

Foi apresentado também a importância do organograma da Campanha, pois esta organização contribui para a melhor eficiência da Campanha. Os coordenadores que participaram deste Encontro têm a missão de repassar esse conhecimento às missionárias que irão levar às Famílias.

 

O trabalho Missionário

 

O coordenador arquidiocesano Marcelo, em uma das oficinas, pode apresentar através de um breve teatro, o trabalho que cada  missionário deve realizar ao convidar uma nova família a receber a Imagem peregrina. O real significado da Campanha é evangelização. Por isso é muito importante que as missionárias visitem as casas, conheçam as famílias e procurem inseri-las na vida da Igreja.

 

 

 

Com a Mãe Peregrina, Missionária da Esperança

 

A Irmã Adriane Maria proferiu uma palestra sobre a importância de não nos desanimarmos e termos esperança que a Mãe Peregrina nos conduzirá. 

 

 

Por Poliane Aparecida Bôsco 

 

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite