Encontro da Liga de Famílias

8 de maio de 2019

 

 

 

No domingo, 5 de maio de 2019, 34 casais da Liga de Famílias se encontraram no Santuário Tabor da Liberdade para um dia de reflexão, confraternização, diversão e aprendizado. Os filhos tiveram programação separada.

 

No Encontro foi recordado o 31 de Maio, como uma missão e tarefa de Maria para o nosso tempo, confiada ao Pai Fundador como carisma profético, proclamada por ele e suportada nos ombros da Família. Uma missão definida como “Uma cruzada do pensar, amar e viver orgânicos” e “O resgate do organismo natural e sobrenatural de vinculações”.

 

À tarde, depois de momentos de descontração e alegria, os casais se reuniram novamente, mas para discutir e refletir juntos sobre o que, cada um em seu meio, pode fazer para cultivar a cultura de vínculos. Ao final, uma sessão de cinema muito especial e providencial materializou o que seria, na prática, o resgate do organismo natural e sobrenatural, na força do Amor de Deus.

 

Cada casal da Liga de Famílias de Schoenstatt deve cultivar atitudes integradoras de vínculos de amor que unam pessoas, lugares, coisas e ideias. Buscar uma vida de santidade coerente com nosso ser, agindo de acordo com a fé prática na divina providência, num íntimo contato filial com a Mãe de Deus e com seu Filho Jesus Cristo.

 

Alexandre Coimbra de Medeiros

 

 

 

Compartilhe

© 2025 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite