Encontro da Campanha em Lagoa Santa

24 de agosto de 2018

 

Missionários se reúnem para uma noite de formação

 

Na noite da última quarta-feira, 22 de agosto, os missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Lagoa Santa, realizaram um encontro de formação. O encontro foi realizado no salão Paroquial da Igreja Matriz, Nossa Senhora da Saúde e contou com a presença da Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa assessora da Campanha.

 

A Irmã, falou sobre o ano do laicato, instituído pela Igreja, com o lema “Sal da terra e luz do mundo”, mostrando a importância do leigo. Foi frisado que a Campanha da Mãe Peregrina é um trabalho de evangelização muito importante dentro da Igreja e que devemos exercer com entusiasmo.

 

Foi apresentado também, um aprofundamento da história do diácono João Pozzobon, um exemplo de leigo em saída, que fundou a Campanha da Mãe Peregrina. Ele é um exemplo de evangelização que os missionários devem seguir para desempenharem bem o seu papel de evangelizadores.

 

Foi proposto também pela Irmã, um momento de reflexão em grupo, para que os missionários sugerissem novas medidas para aperfeiçoarem seu trabalho. O Encontro foi finalizado com todos os missionários cantando a consagração a Nossa Senhora.

 

 

Texto: Poliane Bôsco

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite