“Deixai vir a mim as crianças”

9 de outubro de 2018

 

Celebrações para as crianças marca o sábado no Santuário Tabor da Liberdade

 

No último sábado, 06 de setembro, o Evangelho se fez presente no Santuário Tabor da Liberdade : “ Deixai vir a mim as crianças” ( Marcos 10, 14). Na parte da manhã houve um Encontro para Consagração de Crianças a Mãe e Rainha. Às 15h, como todo primeiro sábado, a Missa foi especial para as crianças.

 

Consagração das Crianças

No sábado de manhã, vários pais e padrinhos compareceram ao Santuário  com suas crianças para consagrá-las a Mãe de Deus. Enquanto os pais e padrinhos participaram de uma manhã de formação, sobre a importância da caminhada cristã na formação dos filhos, as crianças ficaram brincando no Santuário acompanhadas de alguns casais da Liga de Famílias.

 

Ao final da manhã, os pais padrinhos e crianças se dirigiram ao Santuário para o momento da consagração. O padre Angelo Jose Salvador esteve presente para abençoar as crianças que após serem entregues a Mãe e Rainha receberam uma medalha dos seus padrinhos.

 

A Consagração das Crianças à Mãe e Rainha acontece uma vez por ano no Santuário TAbor da Liberdade. O Encontro é preparado e conduzido pelo casal Meire Parolini Dutra e Rogério Luiz de Castro Dutra, com o apoio de outros casais da Liga de Famílias.

 

 

Missa das Crianças

 

Há dois anos a Santa Missa do primeiro sábado do mês é especial para as crianças. Com uma liturgia voltada para elas. Este sábado, a celebração estava mais que especial, pois além de ser o mês das crianças, foi comemorado também os dois anos de Missa das Crianças.

 

Para abrilhantar a Missa o Coral Jovenzinhos de São Geraldo, de Pedro Leopoldo estiveram mais uma vez presente na Missa das Crianças. O Evangelho de Marcos, propício para esta data, falava sobre a importância de sermos como crianças para alcançarmos o Reino dos Céus.

 

O teatro desta vez, não foi de bonecos, os personagens ganharam vida. Clarinha e Jubiluz estavam confusas sobre esse Evangelho. Jubiluz acreditava que só por ser criança já tinha ganhado o Reino de Deus e não precisava fazer mais nada para conquistá-lo. Clarinha discordava, já que elas não seriam crianças para sempre. Mas o Pe. kentenich apareceu e explicou que é preciso ter o coração semelhante ao das crianças, para receber o reino de Deus! E que as crianças e todos devem sempre seguir os ensinamentos de Jesus.

 

Padre Angelo Salvador, que presidiu a Santa Missa, convidou todas as crianças para rodearem o altar durante a Oração Eucarística. Ensinando as crianças que Jesus estava ali presente no altar.

 

Ao final da Santa Missa, houve uma pequena festinha para cantar os parabéns para a Missa das Crianças.

 

 

 

Texto e Fotos: Poliane Bôsco

 

 

Compartilhe

© 2025 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite