A Mãe vai ao encontro dos seus filhos

19 de maio de 2020

Santuário Tabor da Liberdade completa 17 anos com uma festa diferente

 

Neste domingo, dia 17 de maio de 2020, o Santuário da Mãe e Rainha em Confins/MG completou 17 anos de sua inauguração. A tradicional festa de aniversário do Santuário reúne fiéis de várias dioceses e já chegou a receber cerca de 8 mil pessoas. Mas este ano, devido a necessidade do isolamento social, precisou ser diferente. 

 

Um dia especial, que ao invés de receber as romarias, foi dia da Mãe e Rainha ir ao encontro dos peregrinos. O domingo nasceu ensolarado, já com sinais de que muitas graças estavam por vir. A carreata com a Imagem da Mãe Peregrina Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte marcou este dia de festa. 

 

 

Demonstração de Fé

A Mãe Peregrina percorreu as ruas das cidades de Pedro Leopoldo e Confins/MG. Para recebê-la, os peregrinos fizeram altares em frente às suas casas. Foi um dia regado de muita emoção pelas ruas, avenidas, comunidades e em especial quando a imagem passou pelo Hospital de Pedro Leopoldo, onde foi rezado uma Ave Maria, em ação de graças aos pacientes e profissionais da saúde e também na Policlínica de Confins. 

 

Na peregrinação pode-se  testemunhar gestos que falam muito mais que palavras na manifestação dos fiéis, mas que muito bem descreveu o fiel Carlúcio Ribeiro:

 

”E em um momento de fragilidade que todos estamos vivendo foi lindo ver a fé estampada no semblante de cada pessoa por onde a Mãe Rainha passou , lágrimas , orações, pedidos , bênçãos . Uma autêntica demonstração  que a humanidade tem cura e a cura depende de nossa ação interior, da nossa capacidade de continuarmos fortes em nosso compromisso com Deus e a nossa Mãe e Rainha!  Foi maravilhoso Pedro Leopoldo, obrigado por fazer parte desta caminhada de fé…”

 

Confirmando a sede do povo de Deus em ir ao encontro de Nossa Senhora e Seu Divino Filho na Eucaristia; ambas as cidades mostraram que a fé está viva. Para Maurício Guimarães, da Liga de Famílias, esse momento trouxe ensinamentos: “Por fim, esse dia muito nos ensinou e mostrou que faz se necessário ir ao encontro dos fiéis e viver a igreja em saída como pede o nosso Papa Francisco.Mostrou que a Mãe não abandona seus filhos e que seus filhos também não a abandonam”.

 

Santa Missa on-line

Para encerrar o domingo de festa, foi celebrada a Santa Missa solene de aniversário na Tenda Tabor. A Tenda que comporta milhares de peregrinos estava deserta, contava apenas com uma dezena de fiéis, que participaram da Liturgia.  

 

Mas havia um celular transmitindo ao vivo, e com isso muitas famílias puderam participar e estar espiritualmente no Santuário. De suas casas, a Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade e os peregrinos da Mãe e Rainha puderam coroar a Rainha da Liberdade e renovar sua consagração à Nossa Senhora. 

 

Muitos que participaram pelas redes sociais, deixaram seu testemunho, demonstrando a riqueza deste dia e confiantes na intercessão de Nossa Senhora:  “Diferentemente de anos anteriores, quando estávamos neste trono de graças de nossa MTA, hoje oferecemos no capital de graças, a distância física e a vontade de estarmos presentes. Em casa coroamos nossa MTA como Rainha da Liberdade, pedindo que interceda a graça da libertação dessa pandemia.” Cornélio José van Wijk.

 

Para melhor vivenciar este dia de graças e renovar a coroação da Mãe e Rainha neste Santuário, a Família de Schoenstatt se preparou espiritualmente rezando durante nove dias a Novena da Rainha da Liberdade. Assim, buscaram nestes dias conquistar a liberdade do coração, isto é, a liberdade interior. Como filhos desta terra, deste Santuário Tabor da Liberdade.

 

  “Conhece a terra, igual ao céu, o reino da liberdade, ardentemente almejado,” Pe. José Kentenich

 

 

Clique e veja mais fotos.

 

Por Poliane Bôsco/ Maurício Miranda Batista

 

Imagens: Família de Schoenstatt e devotos da Mãe e Rainha

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite