ENCONTRO DE MEMBROS DA LIGA DAS MÃES E LIGA APOSTÓLICA FEMININA REGIONAIS CORAÇÃO TABOR E MISSIONES
No mês de junho, a Igreja conduz as Solenidades de São João Batista e de São Pedro, além da memória de Santo Antônio de Pádua. É nesse contexto que ocorre o esperado encontro dos membros da Liga das Mães e da Liga Apostólica Feminina, reunindo os dois Regionais: Coração Tabor e Missiones. O evento, que este ano acontece nos dias 22 e 23 de junho, é um momento de reflexão e renovação espiritual para as participantes.
Os santos juninos têm uma ligação especial com o propósito das Ligas, que é a busca contínua pelo Cristo vivo, presente no mundo através de seus instrumentos: as mães e as moças profissionais. Seguindo o Ideal da Liga das Mães de serem “Custódias de Cristo” e da Liga Apostólica Feminina de serem “Tabernáculos Vivos”, as participantes são chamados a profundizar sua consagração e espiritualidade dentro do movimento de Schoenstatt.
Durante o encontro, o primeiro tema aborda o carisma do Terceiro Marco da Obra de Schoenstatt, enquanto o segundo tema enfoca a importância da veracidade para as mulheres se tornarem autênticas e livres. O evento oferece oportunidades para autoavaliação espiritual e renovação através do silêncio e da contemplação junto ao Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia, propício para o retiro pessoal e espiritual.
A programação inclui celebrações eucarísticas presididas pelo Pe. Antônio Bracht, Diretor Nacional do Movimento, que enfatiza em suas homilias a importância do apostolado como um caminho para a santidade diária e para a aceitação de si mesmo como instrumento da Obra. As participantes também traçam metas concretas para a autoeducação e ação apostólica, visando levar os valores de Schoenstatt para a Igreja e para a sociedade.
Ao final do encontro, muitas metas são estabelecidas para serem alcançadas até o próximo encontro, com a confiança na ajuda da Mãe de Deus para tornar tudo possível.
Por Maria Rita Vianna