107 anos da Aliança de Amor

22 de outubro de 2021

 

 

 

O último domingo, dia 17 de outubro, no Santuário Tabor da Liberdade em Confins/MG foi marcado por grande alegria. Romeiros da Arquidiocese de Belo Horizonte, Sete Lagoas e dioceses vizinhas, se reuniram para celebrar os 107 anos da Aliança de Amor selada pelo Pe. José Kentenich e os seminaristas na Alemanha.

 

 

 

 

 

Pela manhã, a assessora do Movimento, Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa e o coordenador da Campanha da Mãe Peregrina na Arquidiocese de Belo Horizonte, Marcelo Gonçalves deram as boas vindas aos peregrinos que iam chegando, com entusiasmo de novamente recebê-los no Santuário de graças da Mãe e Rainha de Schoenstatt, que estava lá, para receber cada um de seus filhos. 

 

O casal da Liga de Famílias, Sérgio e Mariana Gonçalves, contou a importância de estar presente neste dia:

 

“O último ano foi desafiador. Buscamos força na Aliança de Amor para superar uma grande enfermidade. Foi um dia especial, oportunidade de agradecermos à Mãe pelas graças alcançadas. A Mãe, que no ano passado havia sido coroada Rainha da Saúde na luta contra a pandemia, se manifestava radiante no rosto de cada romeiro que pode retornar ao Tabor!”

 

Como de costume, a Imagem de São José, o padroeiro da cidade de Confins/MG, chegou ao Santuário, acompanhada do pároco Pe. José Genildo Bezerra da Silva, o grupo do Terço dos Homens e os paroquianos, que seguiram em procissão para a tenda, com uma linda e ardorosa acolhida dos peregrinos e da equipe de canto Adriano Siqueira.

 

 

 

 

Benção do Santíssimo

 

Na tenda, os fiéis puderam fazer um momento de adoração a Jesus Eucarístico. Conduzida pela Ir. M Ester Sierra, todos foram convidados a refletir sobre a graça de estar na presença dEle, depois de tanto tempo com o coração angustiado por causa da pandemia. Suplicando a Jesus, grande missionário, um coração forte e disponível a exemplo de Maria, no serviço e anúncio de seu reino.

 

 

 

 

Terço 

 

Após o almoço, o tradicional Terço ficou por conta do Terço dos Homens da Mãe e Rainha e pela Campanha da Mãe Peregrina e representada nas quatro regiões episcopais: Nossa Senhora da Conceição(RENSC), da Esperança (RENSE), Aparecida (RENSA) e Piedade (RENSP).

O Terço foi oferecido à Mãe de Deus por toda a Campanha da Mãe Peregrina e por cada família que recebe a sua visita de graças. 

 

 

 

Benção do piso da Tenda Tabor 

 

Com muita gratidão, antes da Missa, Dom Júlio César Gomes Moreira, bispo auxiliar da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição da Arquidiocese de Belo Horizonte solenemente abençoou a tão esperada construção do piso da tenda, obra tanto almejada pela Família de Schoenstatt e por cada peregrino que frequenta o Santuário.

Neste momento a Ir. M Silvia Regina Formaggio, Superiora Provincial do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, agradeceu a todos que ajudaram na construção, aos responsáveis pela obra, aos que doaram, aos que rezaram, entregando tudo ao Capital de Graças.

 

 

 

 

Santa Missa 

 

Caminhando para o fim da programação, os peregrinos tiveram a graça de participar da Missa presidida pelo Bispo Dom Júlio César e concelebrada pelo Pároco da cidade de Confins e Assistente Espiritual do Santuário, Pe. José Genildo Bezerra.

Em sua homilia, Dom Júlio destacou a confiança ao pedir algo para Deus, com firmeza e esperança, pois foi Ele quem disse: “Pedi e recebereis, busque e encontrareis.” (Mt 7:7)

Ressaltou ainda um trecho do Evangelho de Marcos: “45 Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”, sabiamente concluindo que, esse é o serviço de não somente dar algo, mas, se dar inteiramente ao outro.

 

 

 

 

Por fim, as Imagens Peregrinas foram reenviadas, para a peregrinação nos lares, logo em seguida, Dom Júlio César deu a benção, reforçando o apostolado e ardor missionário. 

 

 

 

 

Márcia Aurélia, coordenadora forânea da Campanha da Mãe Peregrina deixou seu agradecimento especial:

 

“Nosso agradecimento à Mãe e Rainha pelo ardor apostólico de seus fiéis servidores, em especial Ir. Adriane Maria e sua equipe, pelas bênçãos dos celebrantes Dom Júlio César e Pe. Genildo, nos proporcionando este magnífico dia de oração e aprendizado.”

 

Entregando à Mãe de Deus os cuidados por cada família ali presente, todos se voltaram à sua imagem, renovando a Aliança de Amor, cantando a consagração.

 

 

 

 

Por Bárbara Viana 

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite