“Santuário Vivo, Um Novo Nazaré, Tabor para o Mundo”

4 de outubro de 2019

 

No dia 28 de setembro de 2019 aconteceu o Encontro de Casais da Liga de Famílias de Schoenstatt no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, com o tema “Primavera: traz cores para nossa vida!”.

 

Na abertura do Encontro, os casais Júlio e Rita Carvalho, Cornélio e Maria da Glória Van Wijk, anunciaram a chegada da Primavera, trazendo alegria, cores e aromas.

 

Na sequência, os 37 casais presentes puderam dialogar entre si, estimulados pelas reflexões feitas pelo casal Lucídio e Regina Araújo em sua palestra que os convidava a serem como Jardineiros responsáveis por seu grande e colorido Jardim – o Casamento – que precisa ser frequentemente cuidado, regado, adubado, protegido dos insetos e das ervas daninhas. Refletindo sobre quanto o respeito, o cuidado com o outro, com as palavras, gestos e o diálogo, são poderosos nutrientes para a vida harmoniosa e saudável.

 

Ao final do Encontro, os casais participaram da Santa Missa, presidida pelo Padre José Genildo Bezerra da Silva, que exortou aos casais na sua missão de ajudar a outros, conduzindo-os a um matrimônio alavancado na fé e no amor. Em seguida, abençoou 5 casais que selaram sua aliança de amor, 12 casais na Instituição de Santuário-Lares e 3 casais que coroaram a imagem da Mãe Rainha dos seus Santuários Lares.

 

O casal Maurício e Inna Magalhães selaram a Aliança de Amor com Maria e expressaram a alegria em vivenciarem este compromisso: “Quanta alegria compartilhar,  desde o início dessa nossa caminhada, desde o primeiro encontro, e ao longo do caminho, cada encontro fortalecia o nosso laço de amizade e união com a MTA para chegarmos até aqui. Quanta gratidão a Deus , a Nossa Mãe Rainha,  ao nosso Tabor da Liberdade, as Irmãs, aos nossos queridos pais Espirituais e a cada família que formou a nossa querida FAMÍLIA, Um Novo Nazaré.”

 

Alegria e gratidão pelas graças alcançadas neste dia, por meio do instrumento Fundador Padre José Kentenich, pela intercessão de Nossa Senhora Mãe e Rainha, Vencedora, Três vezes Admirável de Schoenstatt e as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Testemunho

Cada conquista, Aliança de Amor, Instituição de Santuário Lar foi um marco importante na vida dos casais como conta em testemunho o Casal Cornélio e Maria da Glória Van Wijk :

 

Os casais que foram por nós preparados, para selar Aliança de Amor com a MTA, esperaram com ansiedade e carinho, por esse grande dia.

 

Diariamente colocavam no grupo do whatsApp, lindas mensagens e montagens de fotos dos casais, que com alegria aguardavam por esse momento de graças, em que deixariam seus nomes gravados no coração da Mãe de Deus.

 

Depois da Aliança de Amor, eles testemunham que sinais visíveis estão ocorrendo, como: superação de tribulações no matrimônio; melhor relacionamento conjugal e familiar; aumento da entrega e confiança de que a MTA cuidará de tudo e não os deixará perecer nas dificuldades.

 

Os casais de nosso grupo que instituíram o Santuário Lar, também fizeram a contagem regressiva para esse grande dia, em que a MTA se estabeleceria em seus lares.

 

Eles relatam que apesar das provações, sentem crescer a cada dia a confiança no poder da Mãe de Deus, assim como o zelo pela vida de oração e a riqueza das contribuições para o capital de graças.

 

Todos sentem que a MTA aceitou o convite para se estabelecer em seus lares, pois são sensíveis as graças que estão recebendo a cada dia.

 

 

 

Clique e veja mais fotos.

 

Por Alexandre Medeiros

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite