Na casa da Mãe, junto a Santa Luzia

24 de novembro de 2022

(Foto: PASCOM Santuário de Santuário Santa Luzia)

 

 

No dia 20 de Novembro, domingo, os fiéis do Santuário Santa Luzia, da cidade de Santa Luzia/MG, organizaram uma peregrinação até o Santuário de Schoenstatt Tabor da Liberdade. Chegaram em Romaria com a Imagem de Santa Luzia onde foram acolhidos com muita alegria pelos demais romeiros que já estavam no local, como o grupo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Pará de Minas/MG.

 

 

 

(Fotos: PASCOM Santuário de Santuário Santa Luzia)

 

 

Às 15h a Santa Missa foi presidida pelo Padre Felipe Lemos, Pároco e Reitor do Santuário Santa Luzia, juto com a equipe de liturgia e canto também do Santuário. A Irmã Adriane Maria, assessora do  Movimento de Schoenstatt em Confins/ MG participou junto acolhendo a todos com muito carinho. Durante a celebração, o Padre Felipe falou do significado do título de Cristo Rei e da importância que Ele representa em nossas vidas.

Após a Missa todos seguiram da Tenda em procissão até o Santuário, onde o Padre Felipe deu a Bênção dos olhos com a Imagem e a relíquia de Santa Luzia.  Foi um momento de muita emoção para todos os fiéis que estavam presentes.

 

(Fotos: PASCOM Santuário de Santuário Santa Luzia)

 

Os romeiros puderam pedir e agradecer todas as graças que jorram diariamente do Santuário da Mãe e Rainha e, neste dia, em especial, tocar no relicário de Santa Luzia e receber também suas bênçãos.

 

 

“Na casa da Mãe nos alegramos em pedir a sua poderosa intercessão junto a Santa Luzia.”  Pe. Felipe Lemos

 

 

(Fotos: Bárbara Viana)

 

 

 

A coordenadora Simone Passos de Oliveira que organizou a romaria de Pará de Minas deixou o seu testemunho:

 

“Gostaria muito de agradecer a acolhida que Pará de Minas recebeu domingo no Santuário Tabor da Liberdade. Tenho a certeza que tudo foi preparado com muito amor, como a nossa ida também foi, percebi isso através dos frutos gerados. As pessoas entraram no ônibus para voltarmos sem palavras para explicar a benção que foi estar no Santuário. Começando pelo café, o atendimento cordial, a adoração ao Santíssimo que nos tocou profundamente, o almoço, os doces que delícia! Entrar no Santuário e ficar na presença de Jesus e Maria, contar tudo a Eles: agradecer, pedir, entregar nossa vida e confiar na providência divina. A Santa Missa, a procissão e a benção com a relíquia de Santa Luzia foi um momento ímpar, que alegria poder recebê-la. As pessoas dizendo que dia iremos voltar? Porque a gente não fica aqui, lembrei de um trecho do Evangelho: vamos fazer três tendas. Uma pessoa cuja mãe está com degeneração Macular se sentiu como um instrumento para que a benção da relíquia de Santa Luzia chegasse até sua mãe. Obrigada por tudo e que Deus abençoe a cada um que trabalhou e se dedicou nesse lindo trabalho de evangelização. Vocês não tem dimensão dos frutos que resultaram a dedicação de vocês, mas, Deus sabe, e isso é o mais importante para nós missionários”.

Coordenadora Simone Passos de Oliveira, Pará de Minas/MG

 

 

As romarias são muito importantes para todo católico, pois proporcionam um intercambio entre o peregrino que sai e o Santuário que o recebe. Promovendo uma troca mútua de fé, cultura e sentimentos. Quem desejar trazer sua paróquia poderá entrar em contato na secretaria do Santuário Tabor da Liberdade e agendar a data. A agenda de 2023 já está aberta. Aguardamos a todos com muito carinho.

 

 

Por: Ane Emanuele da Silva

 

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite