Nota de Falecimento

16 de janeiro de 2021

 

 

Com pesar informamos que faleceu ontem, aos 97 anos, Maria da Piedade Machado Campos, a primeira missionária da Campanha da Mãe Peregrina da Arquidiocese de Belo Horizonte.  Em razão de um AVC hemorrágico, sofrido na madrugada do dia 01/01/2021. 

 

 

Ela era aposentada, como professora e funcionária pública federal, mãe de três filhos, sempre muito devota de Nossa Senhora conheceu o Movimento através da cunhada Alice, na cidade de Três Pontas / MG. No réveillon de 1986 para 1987 voltando para Sabará com a família trouxe um quadro da Mãe e Rainha e o desejo de começar a Campanha na sua cidade. A família sofreu um grave acidente, mas o quadro saiu intacto e a família considera com um milagre de Deus por intermédio da Mãe e Rainha.

 

Após se recuperar desse acidente ela fez a primeira lista e em maio foi feito o envio da primeira capelinha da Mãe Peregrina na arquidiocese de BH. Depois da primeira capelinha, mais famílias desejavam receber a Imagem e a Campanha foi crescendo pelo bairro Nações Unidas e toda a cidade de Sabará.

Piedade sempre empenhada realizava festas em homenagem à Mãe e Rainha na igreja, propagava a Campanha e fazia excursões para Atibaia, para que as famílias conhecessem o Santuário da Mãe e Rainha. Ela também mantinha contato com as Irmãs em Atibaia, que a visitavam para orientá-la como conduzir a Campanha.

 

Em 2017, quando era celebrado o Jubileu de Pérolas da Campanha da Mãe Peregrina na arquidiocese de BH, mesmo debilitada pela demência causada pela idade, ao ser questionada porque quis começar este movimento, D. Piedade foi enfática: “Porque o movimento faz muitos milagres, pessoas doentes saram. A Capelinha faz milagre realmente.”

 

Que Deus possa confortar sua família.

 

De todos nós do Santuário Tabor da Liberdade um sentimento de gratidão por toda sua dedicação à Campanha da Mãe Peregrina.

 

 

 

Texto retirado em: http://schoenstattconfins.org.br/jubileu-de-perolas-da-campanha-da-mae-peregrina-na-arquidiocese-de-bh/

 

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite