Nos Passos de João Pozzobon

19 de abril de 2023

 

Coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina se reúnem no Santuário para traçar as metas deste ano

 

 

À sombra do Santuário Tabor da Liberdade, neste domingo da Misericórdia, dia 16 de abril, os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Arquidiocese de Belo Horizonte e dioceses vizinhas se reuniram em Confins/MG. O Encontro Anual de Coordenadores teve início em frente ao Santuário, com uma oração, pedindo ao Espírito Santo e a Nossa Senhora auxílio para seguirem a missão de evangelizar as famílias seguindo os passos do diácono João Pozzobon.

 

O Encontro foi conduzido pela assessora da Campanha, Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa e o casal de coordenadores arquidiocesanos Marcelo Lopes Gonçalves e Flávia Aparecida Gonçalves. O tema do Encontro foi “Nos passos do Pozzobon – Despertar”.

 

Jubileu de Diamante

 

Em 2025 a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt completará 75 anos e o objetivo é que se presenteie neste ano uma Campanha Renovada. Por isso estão percorrendo um caminho sinodal para celebrar o Jubileu de Diamante sob o lema “Com a Mãe Peregrina, missionários da Esperança”.

 

Em 2023 o objetivo da Campanha da Mãe Peregrina é resgatar a história e anunciar a todos os coordenadores, missionários e famílias esta preparação para o Jubileu.

 

Nos passos de João Pozzobon

 

Para uma Campanha renovada é preciso uma retomada, uma reorganização dos grupos, um resgate das famílias, é preciso investir em formação e espiritualidade. Resgatar a Campanha Infanto Juvenil que é o futuro da Campanha. Seguir os passos de João Luiz Pozzobon, sem hesitar, sem medir esforços, com amor, alegria, disponibilidade, com prontidão e gratidão.

 

A Irmã Adriane, propôs uma dinâmica, para que cada coordenadora, pegasse um pegada de Pozzobon, eram pés recortados em cores diferentes e cada um com uma tarefa ser executada:

  • Reunião mensal presencial com missionárias
  • Completar as listas das famílias
  • Visitar o padre, informar da Campanha
  • Fazer visitas às missionárias.

 

O casal Marcelo e Flávia explicaram o Roteiro de Estudo deste ano, e a importância dos coordenadores fazerem os encontros antes de passarem para as famílias. Também apresentaram um projeto piloto, um modelo para organização das Campanhas a partir das paróquias. Marcelo explicou a importância de termos uma Campanha alicerçada na origem, mas usando os meios atuais disponíveis para isso, como os meios de comunicação e audiovisuais. 

 

Tempo de Renovação

 

Na parte da tarde, após o almoço, os coordenadores se reuniram para a oração do Santo Terço e participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. José Genildo Bezerra da Silva, pároco da Paróquia de São José/Confins e assistente religioso do Santuário.

 

Abastecidos com a formação do dia, os coordenadores foram enviados com a missão de propagar aos seus missionários e famílias todos os ensinamentos recebidos neste domingo. A campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt precisa continuar a missão de João Pozzobon, é tempo de renovar, resgatar, dar nova vida e anunciar. 

 

 

 

 

 

Por: Poliane Aparecida Bosco

 

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite