Jesus, Pão vivo, ensina-nos a atravessar os desertos de nosso tempo!

18 de junho de 2022

O grande amor a Jesus Eucarístico levou alguns jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt, Juventude Masculina de Schoenstatt, voluntárias e funcionárias e professoras do Centro de Educação Semente de Vida a suportarem o frio na véspera da solenidade de Corpus Christi para confeccionarem lindos tapetes em honra a Jesus Eucarístico. 

 

 

 

Os tapetes foram criativamente idealizados com símbolos eucarísticos e do Movimento de Schoenstatt que remetiam ao amor a Jesus e ao brilho que parte de sua divindade nas espécies do Pão e do Vinho. 

 

O dia 16 de junho amanheceu esplendoroso no Tabor da Liberdade, saudando a Jesus com as cores do céu azul e dos ipês cor de rosa. 

 

Além dos tapetes de pó de serra à frente da Tenda de celebrações, podia-se contemplar palmas e flores na alameda da Liberdade para acolher a Jesus ao passar por este caminho, símbolo do caminho de fé que atravessamos- como muito bem manifestou Dom  Júlio César Gomes Moreira- que ao presidir a Celebração nos recordou que a procissão de nossa vida é marcada por trechos de deserto.

 

 

 

 

 

A celebração litúrgica contou  em torno de 560 pessoas e seguiu-se a procissão para o Santuário, abençoando a cada peregrino que veio ao seu encontro. Os fiéis espontaneamente bateram palmas ao passar pelos tapetes.

 

 

 

 

Na frente do Santuário foi celebrada a bênção do Santíssimo e percebia-se o grande amor de cada um dos presentes que derramava sua dor, lutas e alegrias diante d’Aquele que tudo pode e determina para o nosso bem. 

 

Ao final da Bênção, Dom Júlio convidou a cada peregrino a buscar Jesus na adoração ao Santíssimo e na Palavra de Deus. 

 

 

 

 

Adriano Carvalho e Patrícia Mello, casal presidente do Conselho da Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade assim se expressaram: 

 

“A todos que participaram e ajudaram na bela celebração de hoje, um muito obrigado especial. Estava tudo muito bonito e, tenham a certeza de que esses momentos tocam a vida de muitas pessoas! Sejamos sempre instrumentos, disponíveis em humildade e prontos a sermos capacitados pelas graças divinas, sob intercessão da Mãe! Parabéns pelo dia especial em honra à Jesus! E à quem trilha o caminho da fé, com esperança nos céus e unidos na caridade, também mando nosso respeito, admiração e nossas orações! Sigamos sempre firmes, com a força dessa fé, em todas as situações.” 

 

 

Por Ir. Adriane Maria

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite