Eternamente Namorados

15 de junho de 2022

 

 

 

 

Qual seria a motivação para vários casais, que assumiram o sacramento do matrimônio, se unissem exatamente no dia doze de junho para comemorar essa data, à sombra de um santuário e aos pés da Mãe e Rainha, rezando, participando de momentos de reflexão sobre a vida à três, isso mesmo, “um para o outro e ambos para Deus”?

 

A resposta para esse questionamento se torna simples, se olhada sob o prisma da vocação e caminho de santidade. Ao mesmo tempo que o Santuário Tabor da Liberdade, através da Mãe e Rainha, abriu suas portas para aproximadamente cinquenta casais, aconteceu o Encontro Mundial das Famílias, na Alemanha. Aqui o Padre Marcelo Pablo Aravena Gutierrez, chileno, trouxe sua contribuição sobre a santidade matrimonial e familiar, com aspectos práticos, baseados no Amoris Laetitia. Padre Marcelo abriu o encontro com a celebração da Missa, e encerrou com a adoração ao santíssimo e a renovação matrimonial de todos os casais. Irmã Adriane Maria complementou com o impulso, reflexões e contribuições para a vida a dois no matrimônio, oferecendo um paralelo entre a proposta de santidade das famílias dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt e o Encontro Mundial das Famílias.

 

 

O encontro chegou ao fim com o tradicional Café com Diálogo, promovido pelos casais mais jovens. Um momento no qual os casais que viveram aquele dia tão diferente, acolheram os casais de todas as idades e lugares e que ainda não participam da Liga de Famílias. Houve música, caldos, brincadeiras, muita criança e descontração. Mais do que isso, foi a certeza de que outros casais se tornarão os mais novos integrantes da Liga de Famílias.

 

 

 

 

 

Na Escola de Maria as famílias são consideradas “Ilhas Santas”, “Santuários Vivos”, “Um Novo Nazaré”, “Tabor para o Mundo”. Em meio a tantos problemas mundiais, mais especificamente no Brasil, que adoecem as famílias, separam marido e mulher, distanciam os filhos dos pais, rompem as alianças seladas entre um homem e uma mulher diante de Deus, a Liga de Famílias luta para “salvar as famílias, custe o que custar”.

 

Um dia para não esquecer. Um tempo de amor, para o amor e pelas famílias.

 

Eternamente Namorados!

 

 

 

 

Veja mais algumas fotos:

 

 

 

Por José Evangelista Giarola Andrade

 


Se vocês, maridos e esposas, que se uniram através do sacramento do matrimônio, e gostariam de saber sobre a Liga de Famílias, façam contato  – através do Instagram @jega_jose ou pelo e-mail jegiarolaandrade@gmail

 

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite