Encontro Regional 2021 – Juventude Feminina de Schoenstatt

28 de setembro de 2021

Ainda que em tempos difíceis a Jufem permanece firme em seu ideal “Lírio do Pai, Tabor para o mundo.” Do dia três a sete de setembro, a Juventude Feminina de Schoenstatt realizou o encontro regional “Filha-lírio, semente fecunda, transfigura a realidade hoje”, um lema de peso, profundidade e delicadeza que nos faz refletir sobre adversidades e alegrias que vivemos atualmente; o evento foi transmitido online através de reuniões, podcasts e alguns encontros (seguindo todos os protocolos sanitários).

 

Ao iniciarmos o encontro no Santuário Tabor Fonte de Vida Nova em Poços de Caldas\MG a reunião de abertura, já aqueceu os nossos corações, transmitindo tanta paz, amor e a luz do Espírito Santo que pudemos reconhecer que  é de extrema importância nos mantermos conectadas com a fé, sentir o acalento de Deus em nossos corações. No segundo dia de encontro, contamos com a presença do Pe. Marcello Cervi, em uma palestra engrandecedora sobre a Igreja, baseada na palavra de Deus e na fé; nesta palestra conseguimos observar como a Igreja é a nossa identidade espiritual, palavras do próprio Pe. Marcello, finalmente pude entender como nós, Igreja Católica Apostólica Romana devemos lidar e responder às provações que são lançadas sobre nós todos os dias.

 

Os podcasts de temas tão incríveis como natureza da Sagrada Escritura, o sagrado Mistério da Eucaristia, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério e muitos outros que nos ajudam a refletir e a entender inúmeras coisas que nós, como Juventude Católica muitas vezes não percebíamos. No podcast “O sagrado mistério da eucaristia” com Pe. Felipe, que nos educou de forma enobrecedora sobre a Sagrada Eucaristia, pudemos entender como é importante participarmos das Missas e comungarmos; a Eucaristia é o renascer de Cristo dentro de nós.

 

A missa da Recoroação Rainha da Juventude Brasileira no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai em Atibaia\SP, foi emocionante, de forma enriquecedora e profunda tocou os nossos corações, nos estimulando ainda mais a ser a Juventude que é fogo, e que se destaca por ser diferente espalhando a fé, o amor em Deus e a luz do Espírito Santo pelo mundo.

 

 

Durante a tarde de domingo, realizamos o “Jufem escuta”, no Santuário Tabor da Liberdade em Confins\MG, esse encontro presencial trouxe grandiosa descoberta para nosso grupo, nós, junto de nossa Assessora Ir. Adriane Maria, conseguimos fazer reflexões e conhecer ainda mais o Movimento, e a Igreja. Juntas desenvolvemos projetos enriquecedores para que nós como Jufem possamos apreciar e desfrutar de mais graças dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Saímos do Santuário, com o coração cheio do amor de Deus e de motivação para realizarmos tudo o que planejamos.

 

 

Deste modo, depois de tantas experiências educadoras, enriquecedoras finalizamos o encontro regional da Juventude Feminina de Schoenstatt 2021, com o sentimento de paz no coração, e levando para a vida aquilo que nos move como Jufem, ser “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo”.

 

 

 

Por Ellen Balbino Silva

 

 

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite