Encontro Liga das Mães – Santuário Tabor da Liberdade

4 de maio de 2023

 

 

 

 

 No dia 29 de abril de 2023, as componentes dos grupos da Liga das Mães, ligados ao Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG, se reuniram para o seu primeiro encontro anual. Compareceram em torno de 100 mães, provenientes das cidades de Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Caeté, Confins, Contagem, Itabira, Mariana, Pedro Leopoldo e Sete Lagoas.

 

A programação teve início com a adoração ao Santíssimo Sacramento, que aconteceu à sombra do Santuário. Aproveitaram o momento de adoração para agradecer todas as dádivas recebidas durante os últimos cinco anos na vivência da conquista do Jubileu de Brilhante, bem como, para suplicar graças para a nova etapa de aspiração dos próximos cinco anos, rumo ao Jubileu de Carvalho, 80 anos de fundação da Liga das Mães no Brasil.

 

 

 

 

O tema da palestra da Ir. Adriane Maria  Andrade Barbosa, assessora local e regional da Liga das Mães, do regional Coração Tabor, foi sobre a santidade e o novo lema de aspiração que conduzirá as mães, durante o próximo quinquênio, que é:

 

“Rainha Custódia Viva, torna-nos semelhantes a Ti: fortes, dignas e orantes,

espalhando sementes de santidade e missão!”.

 

Ela salientou em sua palestra que Schoenstatt dá ferramentas para a busca da santidade.

 

 

 

 

Após o almoço foi a vez da apresentação de uma vivência, que apresentou à assembleia, de um modo leve e descontraído, muitas particularidades sobre o carvalho, que foi montado num quadro, sendo que, durante a montagem, aconteceu a explicação de cada parte que compõe a árvore, como raiz, tronco, folhas e frutos.

 

 

 

 

Na sequência da oração do santo terço, houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. José Genildo Bezerra da Silva, pároco da Paróquia de São José/Confins e assistente religioso do Santuário.

 

 

Em sua homilia, lembrou as características do carvalho, que quanto mais temporais e tempestades enfrenta, mais forte fica; suas raízes se fortalecem, se aprofundam e fica mais difícil de ser arrancado, derrubado.  Disse que devemos seguir o exemplo do carvalho, aprofundando-nos na vida cristã, na vida de oração, na vida de seguimento de Jesus, para mais forte e firme ficarmos.

 

 

Nos avisos finais, a Ir. Adriane enviou as mães para levarem essa fortaleza do carvalho no meio onde estiverem.

 

 

Por Maria da Conceição Moreira Braga

 

 

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite