Encontro de Coordenadores no Santuário Tabor da Liberdade em Confins

30 de março de 2022

 

 

 

Os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dioceses de Sete Lagoas e Itabira, missionários e famílias se reuniram no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, no dia 27 de março de 2022, para abertura das atividades do ano. Com o tema central do encontro: “Agora tens a melhor ocasião! Transfigura a realidade”.
As atividades do encontro tiveram Início pela manhã no Santuário com a oração preparada pelo coordenador, João Batista Moreira dos Santos. Após a oração os coordenadores seguiram para a tenda, atrás da Imagem da Mãe Peregrina e das Bandeiras.

 

 

 

 

 

 

As atividades do encontro tiveram início com a assessora local da Campanha, Irma Adriane Maria, que deu a boas-vindas a todos e proferiu a primeira Palestra do dia: Agora Tens a Melhor Ocasião. Falando sobre a oportunidade de Transfigurar a realidade com a Mãe Peregrina, sobre a transformação que a Campanha é capaz de realizar nos tempos atuais, mesmo em meio a dificuldades e desafios. A Irmã apresentou o tema que a Campanha vai trabalhar este ano com os missionários e famílias e destacou que somos instrumentos de trabalho para chegar até às famílias frutos de uma sinodalidade.

 

 

 

 

 

 

A pandemia nos colocou diante de novos desafios e o Santuário e a Aliança de Amor são a fonte e o alicerce que nos sustentam. Destacando que a aliança de Amor é uma aventura. Queremos neste momento de pandemia aproveitar a nossa chance de santificação.
Iremos neste ano trilhar um caminho para aprofundamento da nossa fé e missão por meio de um roteiro de encontros. Esses acontecem no contexto da Família “Amores Lettia” e do Jubileu de 75 anos da primeira visita que nosso fundador Padre José Kentenich fez ao nosso país.

Em seguida Marcelo e Flávia fizeram a palestra: Novos Caminhos para uma nova missão, apresentando uma campanha renovada, revigorada fiel a origem, pois somos instrumentos da Mãe. Renovar a Campanha sob os pilares: Transfiguração pessoal, Resgatar o trabalho com a juventude, rezar a aliança de amor, participação do movimento na paróquia.

 

 

 

 

 

 

Então foi apresentado um pequeno teatro, representando uma família que estava desestruturada e afastada da caminhada da Igreja. Ao receber a visita da Imagem da Mãe Peregrina foi transfigurada a realidade dessa família e suas vidas foram restauradas.

 

 

 

 

Após o Intervalo do almoço. Retornamos com testemunhos de Coordenadores e missionários e para participação da Adoração ao Santíssimo para podermos iniciar esse novo momento com entusiasmo e ardor.
O encontro foi finalizado com a Santa Missa e envio dos coordenadores para renovação da missão.

 

Por: Eliane da Costa Melo Badaro

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite