UMA FESTA DIFERENTE!

16 de maio de 2020

 

Ainda estamos no dia dezesseis de maio. Em tempos normais eu estaria me preparando para ir ao Santuário Tabor da Liberdade, para a festa do seu aniversário. São dezessete anos de muitas graças pela constante presença da Mãe Três Vezes Admirável em nosso meio.

 

Mas os tempos agora estão mais difíceis. O Brasil está de joelhos, amedrontado e abatido por uma pandemia mundial que assusta porque ainda não se conhece o meio de combatê-la. O povo está aprisionado, dentro de casa, impedido de sair para evitar uma propagação maior.

 

É neste cenário que vamos celebrar o aniversário do nosso Santuário, da casa de nossa Mãe.

 

Assim, este ano, a festa será diferente. A grande motivação da festa será confiança e esperança! Os peregrinos não poderão estar presentes para saudar a Mãe. A casa ficará vazia de corpos, mas com certeza cheia de corações angustiados e esperançosos. Por certo, Ela está zelando por cada um.

 

E nesta certeza, é muito reconfortante perceber que se as igrejas estão vazias, elas se multiplicaram nas casas daqueles que fazem uma profunda profissão de fé. Quantas igrejas domésticas foram edificadas? Quantas foram reconstruídas nestes tempos de dificuldades?

 

Quantas vezes a Mãe veio em socorro àqueles que se encontravam aflitos, diante de perdas irreparáveis? Para cada um a Mãe tem uma palavra de conforto, um ombro para descansar cabeças doloridas, um colo para aconchegar, junto com Jesus, seu Filho inseparável.

 

Enquanto as aglomerações não são recomendadas, a Mãe abre os braços para um afetuoso abraço de consolo e de calor.

 

Enquanto o mundo se encontra aprisionado, a Rainha da Liberdade vem oferecer a liberdade de sermos filhos de Deus.

 

Então, certos do poder de interseção de nossa Rainha é que podemos enfrentar as dificuldades e os descaminhos por que passamos.

 

Se o Brasil se encontra de joelhos pelo abatimento, nós, filhos da MTA, nos colocamos de joelhos para louvar e renovar a nossa certeza de que tudo vai passar e que no próximo ano estaremos felizes, acenando lenços e bandeiras em saudação às glorias de Maria.

 

 

Lucídio Araujo, 16 de maio de 2020

 

Acompanhe a Missa de Aniversário do Santuário neste domingo!

 

Compartilhe

© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite