Tempo Em Tela

3 de agosto de 2020

Programa Família Escola-Online – 3º Livro para os Pais

 

Com a presença integral das crianças em casa uma forma de agir muito comum das famílias foi disponibilizar as telas “celular, computador, tablet, televisão…” em tempo indeterminado para conseguirem realizar todas as tarefas do dia. 

 

Ainda em atenção aos pedidos de apoio das famílias do CEI, o 3º livro com temas estruturadores para os pais, foi fundamentado nos riscos do uso descontrolado e excessivo das telas e na responsabilidade das famílias em controlar o tempo. 

 

A psicóloga do CEI Adriele de Fátima Batista relatou em vídeo os reflexos do mau uso da tela e como material complementar apresentou-se as Diretrizes da Associação Americana de Pediatria (AAP) indicando o tempo adequado para o uso de tela para crianças. Foi encaminhado também a entrevista (clique para assistir) realizada pelo jornalista e coach Wilson Soler no jornal Bom Dia Paraná da RPCTV com o educador Marcos Meier sobre “Os Pais e o Celular”.

 

Depoimento da mãe Rejane Gomes Ferreira sobre o trabalho do CEI em especial do 3º livro:

 

Hoje venho de maneira carinhosa e especial falar da família CEI. Vocês nos proporcionam momentos alegres e divertidos e isso tem grande importância na vida da minha filha Alice, isso é fundamental no crescimento dela. Não somente com ela, mas com toda família, o carinho, atenção, responsabilidade e compromisso, não tenho palavras para descrever como vocês são importantes. Em meio a essa pandemia que estamos vivendo está sendo muito difícil controlar nossas crianças, pois a tecnologia acaba sendo prioridade na vida dos nossos filhos. Percebi que deixá-la muito tempo em tela, poderá causar problemas na saúde, não só com a saúde, mas também com a família e com isso não temos aquela conversa, aquela brincadeira com nossos filhos, deixamos o nosso bem mais precioso que é estar com a família. O meu muito obrigada ao CEI, me sinto privilegiada em fazer parte dessa família, que é uma bênção em nossas vidas, com amor e dedicação, esse trabalho abençoado tende só a crescer. Eterno agradecimento a vocês e gratidão por tudo. Que Deus e a Mãe Rainha continuem abençoando vocês.

 

Livro 03   

 

Por Daniely Araújo

 

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite