“SIM PAI”

16 de dezembro de 2019

Consagração de Membros da Liga das Mães de Schoenstatt

 

No dia 07 de dezembro de 2019, no Santuário Tabor da Liberdade, Confins/MG, o Céu tocou a terra.

 

As mães: Fátima Soares Pereira, Maria da Conceição Fagundes Corradi e Maria da Conceição Moreira se consagraram como membros da Liga das Mães, na altura da Carta Branca. E  Leticia Maris C.C. Malta fez a consagração da Carta Branca.

 

Depois de uma longa preparação decidiram expressar o “livre sim” e assumir a missão de Schoenstatt.  

 

Como Membros da Liga são chamadas a cultivar o amor a Maria pela vivência da Aliança, a nível de Carta Branca, e pela séria aspiração à santidade. Aspiração essa que é orientada pelos meios pedagógicos da ascese de Schoenstatt.

 

O rito de consagração foi presidido pelo padre José Genildo Bezerra da Silva, com a presença da assessora Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa.

 

 Padre Genildo parabenizou as mães pela consagração, uma vez que vivemos no mundo da cultura do provisório. E aconselhou as consagrantes a seguirem os passos de Maria, aquela que por primeiro deu Carta Branca ao Pai.

 

Após um almoço festivo, as mães se colocaram aos pés daquela que é a Rainha Custódia Viva, agradecendo pelo chamado e pedindo graças para trilharem essa caminhada.

 

Para coroar o dia especial, as mães participaram da Santa Missa, que providencialmente foi a Missa da vigília da Festa da Imaculada, aquela que por primeiro disse o Fiat.

 

 

Clique e veja mais fotos.

 

Por Maria da Conceição Fagundes Corradi

 

Compartilhe

© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite