Sábado de Encontros em Mariana

29 de janeiro de 2019

 

Missionários da CMPS e Liga de Mães participam de Encontro com Ir. Adriane Maria

 

No sábado, 26 de janeiro de 2019, a Irmã Adriane Maria de Andrade Barbosa, assessora dos Ramos da Arquidiocese de Belo Horizonte, esteve em Mariana/MG para  um Encontro com a Campanha da Mãe Peregrina e a Liga de Mães do local. Na parte da manhã ela se reuniu com os missionários e na parte da tarde com as mães. A Irmã estava acompanhada da dirigente de Ramo da Liga de Mães, Sarita Veiga de Oliveira e da coordenadora da Campanha em Mariana, Virgínia Maria Magalhães M. Costa.

 

Campanha

 

O Encontro da Campanha da Mãe Peregrina contou com a presença de  15 missionários. Foram lidos testemunhos de graças pela intercessão da Mãe  Rainha e no desenvolver do encontro os missionários deram seus testemunhos sobre sua caminhada de evangelização.

 

Irmã Adriane palestrou sobre a Santidade, através da carta do Papa Francisco, Gaudete  et Exsultate,  envolvendo  os presentes numa dinâmica de auto educação do ser, enquanto schoenstatianos, para formar missionários  santos. Destacou alguns pontos como a importância de vivenciar o Schoenstatt em saída, a exemplo da Igreja, é necessário sair às ruas, alcançar as periferias.

 

Liga de Mães

 

 

Na parte da tarde, a  Irmã Adriane Maria, Sarita e Virgínia se encontraram com as mães da Liga de Mães do grupo Pequenas Maria, com representação de 10 mães e Elizabeth Moreira Horta, dirigente do grupo.

 

A Irmã palestrou sobre o Congresso de Hoerde,  começando pela novidade do ano: Um novo inicio do Espírito Santo, numa dinâmica dentro desta novidade, foi feita uma avaliação de como estão sendo como testemunho vivo, e em que podem melhorar.

 

Foi passado também as datas importantes deste ano:  70 anos do 3º marco da história do 31 de maio de 1949, a Carta Perlonga e suas consequências, os 70 anos da entrega do Cetro e da coroa de Filialidade  heróica pelo Padre José Kentenich, em Santa Maria, Brasil. E também nos lembrou dos outros marcos da Obra de Schoenstatt.

 

Neste ano o Lema continuará: Unidos  ao Pai e Profeta, por uma nova Terra Mariana. A palestra se desenvolveu pelo Congresso de Hoerde e sua atualidade. Assim como o patrono desse Congresso, São Paulo, que veio contaminar o mundo de Cristo, num mundo vazio.  E a Irmã remontou aos acontecimentos desde a Congregação Mariana até a fundação da União Apostólica de Schoenstatt.

 

Sarita fez uma pauta para as mães  onde pontuou os compromissos deste ano para as mães de Mariana, no Santuário de Confins e de Atibaia.

 

Foi repassado tanto para a Campanha quanto para as Mães orientações e materiais para estudo de formação para Coroação de Santuário-Lar.

 

Por Sarita Veiga/Poliane Bôsco

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite