Programa FAMÍLIA-ESCOLA ON-LINE

22 de julho de 2020

LIVROS PEDAGÓGICOS- ALUNOS ( livro 01)

 

Durante este período de pandemia, as escolas precisaram se adaptar para um regime de educação não presencial. O CEI Semente de Vida através do Programa Família Escola-Online tem elaborado e enviado para os pais e alunos livros digitais.  

 

Os livros digitais elaborados para os(as)  alunos(as) do CEI  foram fundamentados   pelos eixos estruturantes as interações e as brincadeiras, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se (BNCC).

 

 

 

 

LIVRO 01 

TEMA: Sementinha de Vida

 

Buscando estreitar o vínculo com os(as) nossos(as) alunos(as) o tema do Livro 01 foi escolhido para referenciar o CEI Semente de Vida e reafirmar a importância do cuidado, carinho e amor com o desenvolvimento de uma criança. 

 

De forma lúdica, prática e interativa foi elaborado a partir de uma rotina simples permitindo às crianças a participação com o apoio e monitoramento das famílias. A partir dele os(as) alunos(as) puderam seguir parte da rotina que era vivenciada no CEI, participando dos momentos de: organização do ambiente, oração, como está o tempo, música e atividades lúdicas diversas. 

 

Uma das atividades que mais impactou a participação e interação foi o plantio da sementinha de feijão. O feedback através de fotos e vídeos nos permitiu avaliar que estávamos no caminho certo, alcançando as crianças e deixando-as felizes.

 

A mãe de um aluno, Jussara Cristina A. Gonçalves, descreve a importância deste trabalho:

 

“Nesse tempo de Coronavirus antes de termos esses livrinhos as crianças    estavam muito ociosas, agitadas e inquietas. Sem entender porque não podiam ir para a escolinha, querendo ver os coleguinhas, a professora. Com a chegada do livro da Sementinha que foi de suma importância para a Giovanna, ela vivenciou de uma forma tão gostosa momentos do desenvolvimento de uma plantinha bem de perto, compreendendo assim a importância de todo o preparo para o plantio, a necessidade da espera, do cuidado e benefício da colheita após passar por cada etapa. Além disso, de uma forma lúdica ela pode entender que também plantamos em nossos corações sementes que são sentimentos e emoções e como é importante plantar coisas boas nele. E nada melhor do que plantar em nossos corações a palavra de Deus que é o caminho, a verdade e a vida. Enfim ela aprendeu com isso que o que plantamos, colhemos. Muito obrigada a toda equipe pelo carinho e dedicação.”

 

 

Por Daniely Araújo

 

 

Veja mais fotos e vídeos dos alunos

 

Clique e acesse o livro 01

 

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite