Programa FAMÍLIA-ESCOLA ON-LINE

23 de julho de 2020

LIVROS PEDAGÓGICOS- PAIS

 

O CEI Semente de Vida pensando nesta nova realidade, em que as atividades escolares das crianças serão realizadas em casa,  criou livros digitais com temas estruturadores para as famílias.

 

Os temas escolhidos para os referidos livros prezam pelo planejamento, organização e informações técnicas e práticas para apoiar as famílias no acompanhamento das crianças em casa.

 

 

 

LIVRO 01

TEMA: Parceria Família-Escola On-line

 

Com o objetivo de reafirmar a parceria que sempre existiu entre o CEI e as famílias, o livro 01 abordou a importância de estreitar ainda mais o vínculo dos alunos, famílias e a escola no período da pandemia. Nele a Irmã Adriane Maria Andrade Barbosa destaca a importância da confiança e da proteção de Nossa Senhora como Rainha da saúde física e espiritual e junto à diretora Danielly Araújo cita a família como a base essencial para o desenvolvimento das crianças. 

 

Também relatam os sentimentos daquele momento e apresentam o apoio que seria dado às famílias através do fortalecimento das ações coletivas e envio dos livros digitais.

 

 

Clique e acesse o livro 01. 

 

LIVRO 02

TEMA: Todos Nós Precisamos de Rotina

 

Percebendo os novos desafios das famílias em se organizarem com as crianças em casa, com as tarefas domésticas e ainda o trabalho profissional, enviamos um livro sobre rotina. O Livro foi embasado na prática do desenvolvimento das crianças, abordando a importância da apresentação e prática da rotina no dia a dia. E relatou a experiência da psicóloga do CEI,  Adriele de Fátima Batista, no convívio com seu filho, nesse período da pandemia, a partir do uso do quadro de rotina. 

 

Também orientou as famílias para a confecção dos quadros sugerindo materiais práticos e simples, divididos em três etapas do dia: manhã, tarde e noite e foi concluído pela diretora Danielly Araújo destacando a importância da rotina para a compreensão do tempo, para segurança das crianças, buscando no ambiente organizado um conforto maior para toda a família.

 

Clique e acesse o livro 02. 

 

O depoimento de uma mãe, resume o sentimento dos pais com este material preparado para as famílias:

 

“Existe uma palavra que define bem o que sinto por essa instituição, a palavra é GRATIDÃO! Sou muito grata por toda preocupação, atenção e dedicação da instituição, e o mais bonito, é que não é só com as crianças, mas sim como toda a família. Sentimos o carinho e cuidado a cada livro elaborado com temas tão importantes, a cada mensagem de incentivo e força, e até mesmo em relação a alimentação, pois fomos apoiados várias vezes nesse sentido também. Me sinto privilegiada pela minha família fazer parte da família CEI Semente de Vida. Esse trabalho é precioso para as nossas vidas, família, comunidade em um todo. Muito obrigada e que Deus abençoe!”  Andreia dos Anjos Lima.

 

 

Por Daniely Araújo

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite