O sentimento de coroar a nossa Mãe

12 de junho de 2020

 

Em Schoenstatt a coroação a Mãe de Deus é uma corrente de vida sempre presente. Este ano, já vivenciamos algumas coroações que ainda repercutem.

 

A Coordenação Continental, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, unida a corrente #CORONAmater, convidou atoda a Família de Schoenstatt da América para coroar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no dia 25 de março, como RAINHA DA SAÚDE DO MUNDO.

 

No dia de 15 abril de 2020, a Família de Schoenstatt de todo o mundo se reuniu para entregar a coroa à Mãe de Deus, coroando-a RAINHA DA SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL.

 

No dia 17 de maio de 2020 a Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade renovou a coroação da Mãe e Rainha como Rainha da Liberdade por ocasião do aniversário do Santuário.

 

A Família da Lucineia Rocha de Confins/MG está sempre vivenciando esta coroação a Mãe de Deus e ela nos conta um pouco mais sobre isso:

 

Coroar a Mãe é algo muito profundo, é entregar a Ela todos os dias o nosso coração para que seja educado, moldado e purificado no amor de Jesus. Coroar a Mãe é ter a certeza de que Ela nos acolhe no colo em todos os momentos.

 

Porque coroamos a Mãe aqui em casa?

Sempre a coroamos em nosso coração, todos os dias nos consagramos a Ela e entregamos tudo ao Capital de Graças. Este ano não teria coroação na paróquia, por causa da pandemia, então a Anna Beatriz ( apóstola Luzente) disse: ” mamãe, eu quero coroar a Mãezinha aqui em casa, como eu participo na Paróquia”.

 

Começamos os preparativos com a maior alegria, vestido, ensaio, confecção da tiara de rosas, escolha da música, escolha do dia e claro o título com o qual a Mãe seria coroada ( Mãe, te coroamos como Rainha da Luz, da Aliança, do Amor e da Vitória).

 

O dia 18 de maio amanheceu festivo, entregamos a Mãe nosso Capital de Graças, na certeza da conquista de mais uma flor de maio para Ela, rezamos o terço, participamos da Santa Missa e da renovação da Aliança de Amor em nosso Tabor da Liberdade espiritualmente e também da entrega do cetro a Mãe no Santuário Tabor Esmagadora da serpente e então, o momento tão esperado pela Anna e por todos nós! A coroação de nossa Mãe e Rainha, foi emocionante, pois nosso coração estava repleto de amor e alegria pelo lindo dia que tivemos, não cambiamos em nós de tanta felicidade!

E nossa Rainha foi coroada como Rainha da Luz, da Aliança, do Amor e da Vitória.

 

Na alegria ou na dor, coroe a Mãe com amor.

 

Gratidão ao pai e fundador que nos ensinou a sempre coroar a Mãe em todos os momentos!

 

Lucineia Rocha

 

 

Fotos Arquivo Lucinéia

 

 

 

 

 

Compartilhe

© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite