O Santuário Tabor da Liberdade celebra os 70 anos da Campanha!

29 de setembro de 2020

Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa Jubilar dos 70 anos da CMPS

Por Ane Emanuele da Silva

 

 

No dia 10 de setembro toda a família Tabor da Liberdade, celebrou com alegria os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt!

Iniciando com o badalar dos sinos, às 14h, uma linda adoração conduzida pela assessora Ir. Adriane Maria e o casal, Vilma e Wander Lucio de Oliveira.

Unidos à todos que participaram do Jubileu, e às pessoas que assistiam a transmissão ao vivo, adoramos e demos graças a Deus por todos os frutos que foram deixados pelo trabalho de João Luiz Pozzobon. Agradecemos também a sua vida e por seu exemplo de família, modelo para todos nós.

Mesmo com a distância, exigida pelo tempo que estamos vivendo, foi um momento em que nos sentimos unidos pela oração e que também pedimos por todos que sofrem nesse período.

 

Na tenda, às 15h, nos reunimos para a Santa Missa jubilar, presidida pelo Pe. José Genildo Bezerra da Silva, pároco da Paróquia São José de Confins e Assistente Religioso do Santuário. Durante a celebração foi feito uma singela homenagem com o Sr. Wander Lucio de Oliveira caracterizado de João Pozzobon. Foi emocionante vê-lo levantar a Imagem auxiliar e poder sentir um pouco da presença do Diácono, e seu ardor pela Campanha da Mãe Peregrina.

A Santa Missa foi encerrada com a Bênção do Santíssimo.

 

 

 

 

 

O presente da Campanha da Mãe Peregrina

Por João Batista Moreira dos Santos

 

 

Como uma das iniciativas, em comemoração aos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt estava um incremento/revitalização da Campanha e difundir mais a pessoa do servo de Deus, João Luiz Pozzobon.

 

Mas, com o surgimento da pandemia do coronavirus a partir de fevereiro deste ano, com todas as restrições impostas pelas autoridades de saúde e eclesiásticas, toda a programação do Ano João Pozzobon teve que ser revista. Em vez de grandes eventos nos Santuários Filiais de Schoenstatt e, principalmente no de Santa Maria-RS, onde viveu o Sr. João Pozzobon e onde nasceu a Campanha, tivemos que partir para outras iniciativas.

 

A Equipe Arquidiocesana da Campanha da Mãe Peregrina, na Arquidiocese de Belo Horizonte, liderada pelo casal Coordenador Marcelo Gonçalves e Flávia, pensou em difundir a vida do Sr. João Pozzobon, tomando como referência básica, o livreto “O Incansável Peregrino”. Com as restrições devidas à covid-19, a alternativa visualizada foi a transformação do livreto em um e-book e a realização de um curso, via internet, sobre o mesmo, destinado principalmente aos missionários da Campanha da Mãe Peregrina. Era um desafio enorme pois, tivemos que transformar o livreto num e-book e, simultaneamente fazer chegar o seu conteúdo até os missionários. Foram dois aprendizados enormes para todos.

 

Graças à competência e dedicação das meninas da Secretaria do Santuário Tabor da Liberdade o livreto se transformou em um belo e-book. Com os recursos da internet hoje disponíveis mas, ainda muito pouco utilizados, conseguimos que mais de duzentos missionários residentes na Arquidiocese de Belo Horizonte e, até de outras dioceses, se inscrevessem para participar do curso “Aluninhos de Maria”.

 

Este aconteceu às segundas feiras, sempre a partir das 20 horas, durante o mês de agosto e nos dias 7 e 14 de setembro. No dia 7 tivemos a finalização da exposição do curso e, no dia 14 tivemos a colação de grau dos Aluninhos de Maria. O diploma foi um caneco com a logomarca do Ano João Luiz Pozzobon, adquirido pelos alunos do curso, para terem uma lembrança do mesmo e ajudarem um pouco o Santuário Tabor da Liberdade, em suas necessidades financeiras.

 

Desta narrativa toda, um dos aspectos mais importantes, que ainda não foi dito, foi a alegria dos missionários em terem um contato, mesmo que por imagens e virtualmente, com o Santuário que, como todas as demais igrejas, ainda estão praticamente impedidos de acolherem as pessoas, em grandes grupos. Outro aspecto importante foi o alcance de um número expressivo de missionários que puderam ter um pequeno conhecimento sobre a vida e obra do Sr. João Luiz Pozzobon, apesar das dificuldades de muitos em acessarem a internet. Se o curso fosse presencial, certamente a participação seria menor.

 

Este foi o presente que a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na Arquidiocese de Belo Horizonte se dispôs ofertar a Nossa Senhora, pelos setenta anos deste belo apostolado, iniciado pelo Sr. João Luiz Pozzobon, que hoje está presente em todo o mundo.

 

 

 

 

 


 

Adoração disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9WeUIJnto6A&t=679s

Missa disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=lB5CLJf0bdo&t=11s

Formatura aluninhos disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=E928uEc5u1U

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite