O OUTRO LADO DA MOEDA

8 de julho de 2019

Encontro de Voluntários no Santuário da Mãe e Rainha

 

No dia 07 de julho de 2019, mesmo com o frio congelante, cerca de 55 voluntários do Santuário Tabor da Liberdade, Confins/MG se encontraram para um dia de formação e assim puderam fazer a experiência de ser romeiro.  Eles vieram das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Igarapé, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, e Sete Lagoas.

 

Isso mesmo, neste domingo, eles que se doam para servir os romeiros, em diversas frentes de serviços, como Acolhida, Cantina, Cozinha, Liturgia, Lojinha entre outras foram ao Santuário como romeiros.

 

Acolhidos e conduzidos pela Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa, assessora do Movimento de Schoenstatt na Arquidiocese de Belo Horizonte, foram convidados a entrarem no Santuário e estarem com a Mãe Rainha. Em dias que estão servindo apenas passam rapidamente pelo Santuário, apenas para dar um bom dia, pois o dever chama.

 

Foi um momento de oração, meditação e entrega ao Bom Deus, através de nossa querida Mãe, do que traziam em seus corações, ofertando ao capital de Graças.

 

 

A manhã de formação teve sequência no CENAR, aonde, Ir. Adriane Maria apresentou a importância dos Santuários como fonte de evangelização do povo de Deus. Falou, ainda, da importância do voluntário, que sem ajuda deles o Santuário não pode se sustentar, pois, eles ajudam o Santuário a funcionar.

 

Salientou que em todas as frentes de trabalho cada voluntário está evangelizando, seja descascando batata, atendendo no caixa, preparando a liturgia fazendo uma leitura na Missa ou uma palestra.

 

Após o almoço todos se reuniram à sombra do Santuário para a oração do Santo Terço, ofertando mais uma vez o seu trabalho voluntário à Mãe Peregrina.

 

O dia especial agradou muito aos voluntários que se sentiram valorizados e renovados para o trabalho, como destacou a voluntária Maria Beatriz Borges de Sete Lagoas “Foi um dia especial, desejo que a nossa Mãe Rainha continue nos impulsionando para continuarmos nossa missão.”

 

O fechamento do encontro foi com a Santa Missa, presidida pelo padre José Genildo Bezerra da Silva, da paróquia de São José/ Confins. Na homilia o padre destacou a importância de cada um para a construção do Reino de Deus e destacando o lema do Movimento: “Nada sem nós, nada sem vós”.

 

Por Maria da Conceição Braga

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite