No Tabor da Liberdade: A LAFS lança as redes!

22 de julho de 2021

 

 

Ano jubilar, graças jubilares!

 

Aconteceu em 18 de julho de 2021, domingo, na pequena capelinha, do Tabor da Liberdade onde a Mãe de Deus escolheu as seguintes ferramentas: Carla Bianchet; Nayara Cristina; Gisele de Paula e Cristina Ferreira.

Estas novas liguitas que foram pela Mãe de Deus, tocadas em seus corações disponíveis para formar um novo Jardim de Maria em tempos novíssimos.

Após a Adoração no Santuário, com a reflexão: “Sermos Tabernáculos vivos, sermos pequenas Marias, fomos para a sala ouvir a palestra dada pela Irmã Adriane Maria. Ela iniciou com alguns dizeres do Padre Kentenich, enfatizando um pouco mais o ramo da LAFS. Fizemos um pequeno debate sobre a proposta da Liga Feminina, viver em comunidade, de como podemos falar através de atos que queremos aumentar nosso ardor missionário em todos os ambientes que nos encontramos. Como podemos ser ponto de acesso mariano, “hotspots”. Que estejamos vazias por dentro, mas cheios de Deus. Que jogar a Rede é importante, mas que estejamos, nos encontrarmos com Jesus na margem.

 

 

 

 

Em seguida, fomos para o Santuário para a Consagração, conduzida pelo Padre José Genildo Bezerra da Silva, assistente religioso do Santuário e Pároco da Paróquia São José/ Confins-MG. Inicialmente foi realizado o Rito da Aliança. Elas acenderam a vela para a confirmação de seu Batismo, confiando no Amor de Maria e posteriormente elas assinaram o Livro concretizando os seus compromissos com a Mãe de Deus. Ao finalizar, o Padre parabenizou as liguistas, enfatizando a necessidade de elas despegarem-se e irem mais além, galgando passos no Movimento. Abençoou as medalhas, que foram entregues aos familiares, para as colocarem nas liguistas que selaram a Aliança, finalizando as atividades da parte da manhã. A emoção da entrega de corações, pode ser expressa nos agradecimentos das consagrantes:

 

 

“Muito obrigada Amanda nossa dirigente, pelos encontros a irmã Adriane, como sempre atenciosa com todas nós e junto a LAFS preparou tudo com muito carinho. Obrigada Gisele, Cristina e Nayara por estarem comigo neste momento tão lindo. E a partir de hoje somos uma única família. Que possamos ser raios de luz e esperança para outras mulheres. Que sejamos fiel à nossa Aliança. E as meninas que não fizeram, na hora e no momento certo Maria tocará o coração de vocês, temos medo de assumir essa missão, mas é uma missão tão linda, que hoje precisamos ir com medo mesmo e tudo dará certo. Espero que encontramos mais. Beijos” – Carla Bianchetti / Belo Horizonte-MG

 

 

“Também gostaria de agradecer a Irmã Adriane Maria, Amanda e a Lana, que prepararam com tanto amor e carinho nossa caminhada até o dia da Aliança. É a palavra que fica hoje é GRATIDÃO pela vida de cada uma de vocês. Gostaria de agradecer a Carla, Gisele e a Cristina por estarem comigo neste momento. E o como disse o Padre Genildo que podemos nos despegar-se ir além, voarmos, sermos Hotspot e pequenas Marias. Ana, Laura Luiza, Iza, Herica a Maria espera o SIM de vocês, mas como a Carla disse: no momento certo e sem medo de assumir essa missão!! Beijo grande!!” – Nayara Cristina / Betim – MG

 

 

 

 

 

Depois do almoço, retornamos ao Santuário, onde tivemos a reza do terço Mariano pelos membros da LAFS que estavam presentes e em seguida, nos dirigimos à tenda onde houve a celebração da Santa Missa. Finalizando as atividades, nos dirigimos à pira, onde foram incinerados os pedidos e os Capitais de Graças.

 

 

 

 

Por Jussara Campos/ Igarapé-MG

Fotos: Lana de Cássia Andrade / Itabira-MG

 

 

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite