mensagem do presidente eleito da CNBB – Dom Walmor Oliveira de Azevedo

6 de maio de 2019

 

Amados e amadas de Deus,

 

Saúde e paz

 

Deus tudo conduz. Por vontade Dele e na confiança de nossos irmãos bispos de todo o Brasil, abraço, com alegria, a missão de presidir a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Trata-se de grande responsabilidade, pois muitos são os desafios. Precisamos trabalhar unidos para que a Igreja seja, cada vez mais, missionária, “em saída”, conforme nos pede o Papa Francisco, inspirado no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para isso, nosso olhar deve permanecer voltado para os mais pobres, fortalecendo nossas ações no exercício da caridade, do amor, na busca da justiça, imprescindível para a construção da paz, tão necessária na atualidade. Cultivemos sempre um coração sensível às dores dos excluídos, das pessoas esquecidas, conscientes de que Jesus nasceu e cresceu entre os mais sofridos.

 

Peço a Deus que me abençoe na presidência da CNBB, inspirando-me na construção de um trabalho exemplar, à semelhança do que fizeram os irmãos bispos que me precederam, em profunda comunhão com o nosso amado Papa Francisco. Estarei sereno e buscando fazer o melhor, guiado pela luz da fé, nosso tesouro imperecível, entusiasmado e alegre em poder servir, sempre mais.

 

Compreendo que exercer a presidência é ser o primeiro a colocar-se a serviço, com serenidade, e com o apoio de todos os irmãos bispos, sempre confiante em Deus, pois conquistamos a paz ao fazer a vontade Dele.

 

Conto com a ajuda e as orações de todos para exercer essa missão.

Suplico as bênçãos de Deus para todo o Brasil.

 

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Presidente Eleito da CNBB

 

 

Fonte: Arquidiocese de BH

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite