Manhã de Encontro com os Formadores do Tabor da Liberdade

21 de janeiro de 2019

Os formadores do Santuário se reuniram para uma reflexão sobre o trabalho a ser desempenhado em 2019

Na manhã do sábado, 19 de janeiro de 2019, um grupo de formadores do Tabor da Liberdade se reuniram no Santuário. O Encontro foi dirigido pela Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa, assessora do Movimento. O grupo é responsável por durante o ano dirigir encontros de formação para:

 

  • Missionários Iniciantes da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt
  • Preparação para Aliança de Amor
  • Preparação e Instituição de Santuário Lar
  • Coroação de Imagem Peregrina
  • Coroação de Santuário-Lar

 

Neste encontro a Irmã Adriane Maria explicou sobre a liderança, que cada formador exerce, seguindo como exemplo a liderança de Cristo, em uma perspectiva apresentada pelo Pe. José Kentenich. Os formadores precisam ter consciência da grande missão que exercem.

 

O grupo também teve a oportunidade de avaliar o trabalho realizado e juntos trocaram idéias de como podem melhorar. Momentos assim são muito importantes para a missão que desempenham como destacou a formadora Rita de Cássia Muniz Carvalho : “Além do entusiasmo e da alegria de nos reencontrarmos, trocamos as experiências como formadores. Vamos intensificar a realização destes Encontros,tornando-nos instrumentos mais aptos e confiantes  para esta Missão!”

 

Os formadores são membros da Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade que participam da Campanha Da Mãe Peregrina, e dos ramos como Liga de Famílias e Liga de Mães.

 

 

Acompanhe as datas dos Encontros de Formação.

 

Texto: Poliane Bôsco

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite