Mãe, somos tua coroa viva! JUFEM se reúne no Santuário Tabor da Liberdade

30 de junho de 2023

 

 

 

Mãe, somos tua coroa viva!

 

JUFEM se reúne no Santuário Tabor da Liberdade

 

 

No final de semana dos dias 24 e 25 de junho, a Juventude Feminina de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade se reuniu para o seu encontro anual em Confins/MG. O Encontro contou com a participação de 23 jovens entre 14 e 29 anos e a presença da Assessora do Ramo Ir. Adriane Maria de Andrade Barbosa.

Com o lema ” Mãe, somos tua coroa viva”, o objetivo do encontro é resgatar este legado, assim como as antigas gerações, que são chamadas a serem mulheres puras, nobres e fiéis em todos os ambientes da sociedade.

As jovens foram recebidas no Santuário na noite do sábado, onde participaram de um jantar temático junino e fizeram uma vivência no Santuário e uma Adoração ao Santíssimo Sacramento. Já no domingo puderam iniciar o dia em oração no Santuário e participaram de momentos de formação.

 

 

 

 

 

Coroa RTA

Durante os dois dias de encontro, as jovens tiveram conhecimento sobre a história da coroa RTA, onde puderam fortalecer os laços e reafirmar o compromisso da JUFEM. Contaram também, com grande alegria da presença de algumas Sempre Jufem que as inspirou a serem esta coroa viva.

Para Poliane Bôsco Florenzano, uma Sempre Jufem, esse momento de encontro entre as gerações foi muito importante.

 

“Ao compartilharmos com a nova geração os momentos que já vivemos como JUFEM, acabamos reacendendo em nós o nosso ideal e a confiança em nossa RTA. Além de ser muito gratificante constatar que ainda temos jovens trilhando esse caminho de amor a Maria, em busca deste ideal de nobreza.”

 

 

 

 

As jovens participaram da Santa Missa e para finalizar o encontro houve a renovação da coroação da RTA. Unidas no Santuário as gerações da JUFEM puderam entregar novamente a coroa RTA à Mãe e Rainha de Schoenstatt.

 

 

Após um momento de descontração em um lanche partilhado, as jovens puderam encerrar este Encontro impulsionadas a serem esta coroa viva no mundo de hoje.

 

 

 

 

Por Paula Tainá Guimarães Souza e Poliane Aparecida Bosco Florenzano 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite