Luto pelo falecimento do Cardeal Dom Serafim

8 de outubro de 2019

 

O Santuário Tabor da Liberdade, na pessoa das Irmãs Adriane Maria de Andrade Barbosa, Ir. Ester Sierra, Irmã Keiko Takase e todo o Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese de BH, lamenta profundamente o  falecimento do Cardeal D. Serafim Fernandes de Araújo. O total apoio dispensado por Ele, desde os primeiros passos do Movimento, foi essencial para que o Santuário se tornasse realidade. Ele sonhou e se alegrou com cada momento dessa caminhada. A nossa Gratidão a ele, que hoje está na palma da mão de Deus, é eterna! A Família de Schoensttat, se une à família e à  Igreja de BH neste momento de luto e louva a Deus pela vida fecunda do nosso Cardeal Arcebispo.

 

O velório começa hoje com Missa às 20h, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem). Cortejo com caminhão do corpo de bombeiros levará, às 19h, o corpo do Cardeal até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
(Itinerário do cortejo: Av. Bernardo Monteiro, Av. dos Andradas, Av. Contorno, Rua Maranhão, Av. Brasil, Rua Gonçalves Dias, Praça da Liberdade, Av. João Pinheiro, Rua dos Timbiras.)

 

Na quarta-feira, dia 9, Missas serão celebradas às 7h, 10h, 15h, 18h e 20h. Na quinta, dia 10, as Missas serão às 10h, 12h, 15h, 17h. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, está regressando de Roma, onde participa do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, para se despedir de dom Serafim. Dom Walmor preside, na quinta-feira, a Missa das 17h, que antecede o sepultamento do Cardeal.

 

O Papa Francisco, nesta terça-feira, dia 8, dedicou oração a dom Serafim, durante o Sínodo dos Bispos para a Amazônia.

 

Nossa homenagem

Pedimos a todos que puderem, para unidos a toda a Família de Schoenstatt do Tabor da Liberdade, que ele mesmo acolheu, para comparecermos a Missa da quinta-feira, às 17h, no Santuário da Boa Viagem, com uma camisa da Mãe e Rainha, demonstrando assim nosso amor por ele.

 

 

Mais detalhes do Site da Arquidiocese de BH.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite