Comunidade

Jufem

Jufem

A Juventude Feminina de Schoenstatt do Brasil é um ramo que pertence ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, iniciado em nosso país no ano de 1940 e composto por jovens com idade acima de 14 anos. Os diversos grupos espalhados pelo Brasil buscam testemunhar nos mais diversos ambientes (escola, universidade, profissão, família, entre amigos) a dignidade feminina e os valores de uma juventude nobre, pura e livre.

 
A Jufem Brasil descobriu seu ideal nacional em 1996: “Lírio do Pai, Tabor para o mundo“. Nele está presente toda a espiritualidade, aspiração e estilo de vida de uma jovem Schoenstatiana: viver o ideal “Tabor” que o próprio Padre José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt, presenteou ao Brasil; e caminhar buscando através das atitudes e autoeducação a filialidade heróica, a pureza e a missão apostólica.

 
Os grupos são divididos por idade e as reuniões são, geralmente, semanais. Nas reuniões elas aprendem sobre temas como, por exemplo, a história do movimento de Schoenstatt, sobre a autoeducação e autoconhecimento.

 
O primeiro grupo da Jufem na Arquidiocese de Belo Horizonte foi formado em 1996 em Belo Horizonte.

 
Atualmente, na JUFEM Tabor da Liberdade, estamos em 24 jovens, aproximadamente. Tendo grupos em Confins e Belo Horizonte.

Site: http://www.jufem.com.br/
Contato: Secretaria Santuário Confins


© 2020 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite