Jufem, transfigura a realidade hoje!

28 de julho de 2021

 

No último domingo (25), 10 meninas da Juventude Feminina de Schoenstatt das cidades de Confins e Pedro Leopoldo e a assessora do ramo Ir Adriane Maria Andrade Barbosa participaram de um encontro no Santuário Tabor da Liberdade, que teve como tema: “Jufem, transfigura a realidade hoje”, acompanhando o tema do ano da Família de Schoenstatt: Família Tabor, transfigura hoje a realidade!


Iniciado com um momento de distração e dinâmica, as dirigentes prepararam um jogo de tabuleiro, com perguntas rápidas sobre a Igreja Católica, como youcat, do ramo e conhecimentos gerais, incentivando também o interesse e estudo sobre a Jufem e sobre o Movimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo para o Santuário, se prepararam para um momento de Adoração, diante de Jesus, entregaram as conquistas, dificuldades e limitações, em um cenário delicado como este, encontraram em Cristo consolo e entusiasmo para continuar a missão.

Destacaram também a importância do ideal, a responsabilidade no resgate da dignidade feminina e a pureza no ser e agir, diante de um mundo agitado e superficial.

Escreveram para Jesus seus anseios e percepções diante das situações vividas nestes últimos meses, marcados pelo medo, a falta de contato físico com as pessoas e inúmeras renúncias.

 

 

 

 

 

 

Finalizaram este momento renovando a Consagração à Mãe de Deus, entregando novamente à ela cada coração, mesmo com manchas e dores para que os transforme e os eduque, fortalecendo o ardor e amor por Schoenstatt.

 

Emocionadas seguiram para a pira de Engling, onde queimaram tudo que escreveram, levando a Cristo os sacrifícios, dificuldades e agradecimentos.

 

 

 

 

 

 

A Jufem quer ser uma semente fecunda, que busca a partir do ideal, ser Tabor, transfigurando a realidade todos os dias, no trabalho, na escola e na família.

 

 

Por: Bárbara Viana

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite