JUFEM TABOR DA LIBERDADE FLORESCE NA ALIANÇA DE AMOR E DÁ NOVOS LARES PARA A RAINHA DOS LÍRIOS

12 de dezembro de 2020

 

 

 

No último domingo dia 06 de dezembro de 2020, a Juventude Feminina de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade, tiveram uma linda tarde com a Mãe de Deus, 5 meninas das cidades de Pedro Leopoldo e Contagem selaram a Aliança de Amor, e outras 6 meninas da cidade da Cidade de Confins (Grupo: Mãe faça de mim, o teu espelho) instituíram o Santuário-Lar, na presença de suas famílias e amigos, com todo o cuidado devido a pandemia do Corona-Vírus.

 

 

 

 

 

 

 

Realizando também duas ocasiões especiais:

 

Junto à Jufem, Amanda Guimarães Alves, de 11 anos a coroinha do Santuário Tabor da Liberdade, selou sua Aliança com um  grupo de vocacionadas que ao mesmo momento selava em Londrina. A preparação foi  ministrada pela Ir. M. Luciene Bolonhese.

“Ao receber o convite para selar a Aliança de Amor, fiquei imensamente feliz e emocionada; a partir desse momento comecei a me preparar espiritualmente para essa troca de corações com à Mãe. Assim chegou o grande dia! Estava muito feliz e ansiosa para o momento em que eu poderia dizer “Eu pertenço à Mãe e Ela me pertence”. Renovei as promessas batismais na Santa Missa, me consagrei a Mãe e por fim… Recebi a medalha que confirmava a aliança que selei com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Foi um momento de graças em que o meu coração transbordava alegria, não tenho palavras para descrever o que vivenciei, mas, uma coisa eu sei “Eu pertenço à Mãe e Ela me pertence“.

 

 

 

 

Uma das meninas da Jufem selou a Aliança que já estava preparada fazia tempo junto a instituição de seu Santuário-Lar, Isabele Teixeira Costa do grupo: Mãe faça de mim, o teu espelho.

 

Kamily Emanuele de Paula Borges, que selou a Aliança de Amor, testemunha:

“Foi um momento de muita apreensão, muita felicidade e decisão, minha Aliança de Amor, foi algo maravilhoso algo no qual não me achava digna, foram muitas lágrimas e sorrisos, mas cheguei em uma nova etapa, estou tão feliz pela minha Aliança, eu e a Mãe em um só coração, sentimento puro e fiel. Sou eternamente grata.”

 

 

 

 

Lívia Rafaela Sousa Ribeiro que instituiu o Santuário-Lar, também conta um pouco sobre este grande momento:

“Foi mais uma conquista na minha caminhada como Jufem e eu estou muito grata por cada momento, foi tudo tão mágico. A sensação de confeccionar os quadrinhos ou achar o nome ideal para o santuário lar, foi muito divertido e emocionante. E o que tornou tudo isso tão especial foi saber que iria fazer mais uma conquista junto com minhas amigas Jufens!”

 

 

 

 

 

 

 

Enfim, foi um momento muito importante e especial, para a Jufem do Tabor da Liberdade, tivemos a Santa Missa em ação de graças à nossa juventude, presidida pelo pároco da cidade de Confins, Pe. José Genildo, que disse lindas palavras de incentivo às jovens por estarem nesta bela caminhada. Contamos também com a assessora da Jufem, Ir. Adriane Maria, que preparou com muito carinho todos os momentos, o Jumas Confins que ajudou na parte das músicas e toda a família do Santuário que rezou pelas jovens e colaborou de alguma forma.

 

 

 

 

 

 

Por Paloma Cristina Guimarães Souza

 

Compartilhe

© 2021 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite