Jornada Missionária na diocese de Sete Lagoas – 2022

20 de outubro de 2022

A construção de um novo mundo nos 75 anos de evangelização nas famílias

 

 

 

 

 

Aos 9 de outubro de 2022 teve lugar a jornada missionária na diocese de Sete Lagoas, com início da Santa Missa presidida pelo Padre Wantuil dos Santos Oliveira na Paróquia de Santa Luzia em Sete Lagoas.

 

A  Imagem da Mãe e Rainha entrou solenemente na Santa Missa e o Padre Wantuil fez uma calorosa acolhida ao Movimento, incentivando todas as famílias da paróquia para receberem a visita da Mãe Peregrina. A seguir, houve um lanche compartilhado e era imensa a alegria dos quase 70 missionários e coordenadores ali presentes unidos a algumas famílias que recebem a Mãe e Rainha em seus lares. Estiveram representadas  as cidades de Caetanópolis, Capim Branco e Sete Lagoas.

 

Padre Wantuil acolheu a todos com muita alegria e ao ver as talhas e a proposta de estudo do ano, a  relacionou com o vaso que vai se esvaziando e preenchendo do vinho novo: “Agora tens a melhor ocasião, transfigura hoje a realidade na família, na sociedade, na juventude e na Igreja.”

 

Irmã Adriane Maria Andrade Barbosa- assessora da Campanha da Mãe Peregrina na diocese de Sete Lagoas – explanou sobre a importância da construção dos novos 75 anos de história no contexto de evangelização das famílias.  Usou a imagem de três tijolos para indicar a importância de um novo tempo de confiança, de contribuições ao Capital de Graças e de uma nova consciência de ser instrumentos nas mãos de Deus e de nossa Mãe e Rainha. Apontou ainda a importância de novas imagens peregrinas e de uma renovada troca de coordenadores e missionários. Para este caminho, sugeriu que todos estivessem atentos para as pessoas que se comprometem com a Campanha e que um dia poderiam ser liderança na Campanha.

 

Larissa, missionária escreve: “Foi um encontro muito proveitoso e gratificante para todos nós missionários.”

 

Dando sequencia, houve uma adoração ao Santíssimo e o almoço por adesão.

 

Cheios de alegre esperança e certos da vitória vamos ao encontro de um novo tempo de evangelização nas famílias.

 

 

 

Por Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa

 

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite