Ir. Bernadete Maria parte para junto de Deus

6 de maio de 2019

 

Na manhã do domingo, 5 de maio, Ir. Bernadete Maria Barbara Ganz, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, foi chamada para o seu encontro definitivo com Deus.

 

Nascida em Würzburg, Alemanha, em 31 de março de 1960, participou ativamente da Juventude Feminina de Schoenstatt e, em 1º de setembro de 1985, consagrou sua vida inteiramente a serviço da Obra de Schoenstatt, como Irmã de Maria. Seu coração missionário a impulsionou a doar-se pela missão do Fundador, Pe. José Kentenich, além de sua pátria.

 

Em 26 de setembro de 1991, chega em Atibaia/SP, Província Schoenstatt-Tabor, cheia de alegre esperança e disposta a colaborar para que o Brasil se torne uma terra santa e mariana. Enquanto se aperfeiçoava no idioma português, atuou em atividades internas do Instituto e, de 1998 a 2001, foi Assessora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na Arq. de São Paulo e outras dioceses de abrangência do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, São Paulo/SP.

 

No ano de 2004, foi chamada de volta para a Alemanha, a fim de colaborar com o Movimento Apostólico de Schoenstatt, na preparação da Jornada Mundial da Juventude, com o Papa, que aconteceu em 2005. Permaneceu ali, como Assessora da Juventude Feminina de Schoenstatt, até 2008. De volta ao Brasil, país a que tanto amava, de 2008 a 2016, atuou como Assessora da Liga de Famílias, em Curitiba e Londrina, no Paraná.

 

Mais uma vez, em 2017, o bom Deus lhe confia uma nova tarefa missionária, chamando-a para atuar como superiora na Filial das Irmãs de Maria, junto ao Santuário Cor Ecclesiae, em Roma. Com disposição para servir, repetiu o seu alegre sim para mais uma nova nação, nova cultura e novo idioma. Nesse local, em janeiro deste ano, sofreu um grave AVC e, após um período de tratamento em Roma, foi levada para um Hospital, na cidade de Bonn, na Alemanha. Seu estado de saúde piorou sempre mais, até que nessa manhã, atendeu o último chamado missionário do Pai, retornando ao seu coração paterno.

 

Ela será sepultada em seu país e, assim que tivermos mais informações sobre data e hora de seu sepultamento, iremos informar aqui.

 

Cheios de alegre esperança e certos da vitória, agradecemos a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt pelos 25 anos de atuação missionária de Ir. Bernadete Maria em nosso Brasil Tabor! Pedimos que a recompense por tudo o que ela realizou pela missão de Schoenstatt, em todos os lugares onde atuou e que, junto de Deus, ela continue sua missão, intercedendo por todos aqueles que se empenham para que o Brasil se torne um Tabor, uma terra mariana.

 

Fonte: Portal Nacional de Schoenstatt

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite